Parada Gay 2015 |
Muito tem se falado pela forma polemica que alguns protestaram na parada gay deste ano sobre a homofobia, inclusive algumas fotos polemicas rolam na rede, esta é apenas uma delas, mas está foi a mais divulgada e dona de toda essa discussão.
Me disseram que facebook não era um lugar ideal para postar as minhas opiniões e criticas por apenas ter pessoas de cabeça pequena. Eu discordo, afinal existem pessoas de cabeça pequena em qualquer lugar. Então resolvi fazer um post sobre isso por aqui também, vai que por aqui não tem "pessoas de cabeça pequena".
Em primeiro lugar quero declarar que não sou homofóbica, odeio os gays ou sou uma cristã com sérios problemas, sou apenas alguém que tem uma opinião a respeito disso. Como eu disse na rede social onde segundo uma pessoa não se deve fazer criticas, penso da seguinte forma, assim como a comunidade gay exigem respeito e tolerância a escolha que fizeram, deveria ser o inverso também ter respeito e tolerância a crença e a imagem de Cristo antes de tudo. Afinal se ganha respeito tendo respeito. Mas muitas pessoas me criticaram por usar a fan page de um ser que odeia e tem repudio a comunidade gay para fazer essa minha declaração e em resposta disse que não importa pra mim de onde eu compartilhei e de quem especificamente, compartilhei apenas o ocorrido, ou seja, as imagens publicadas não significa que concorde e que a partir de hoje tudo o que este ser humano falar pra mim será lei.
Outra imagem que anda circulando é está, onde estão usando para fazer referencia ao ocorrido na parada gay. Esta imagem foi compartilhada por Tico Santa Cruz no dia 12 de Outubro de 2014, e está sendo usada como forma de referencia ao que foi feito no dia 07 de Junho de 2015, dizendo que precisamos a aprender a ler metáforas. Desculpa, mas acho que a pessoa que se vestiu de Cristo pra dizer que a homofobia deve morre fez isso definitivamente de forma errada, se era pra se passar está imagem bastaria apenas se caracterizar dela mesma utilizando a cruz, não precisaria fazer alusão a Jesus Cristo para isso até porque Deus, sim Deus pois Jesus é Deus em carne, Entregou seu único filho de tal maneira para morrer por todos nós e nos livrar do pecado do mundo. Se ela fizesse desta forma ai sim diria que foi um belo protesto e concordaria, afinal ela estaria dizendo que os cristãos condenam e oprimem a comunidade gay, mas da forma que foi protestar parece apenas que quem reprime é Cristo e apenas parece estar usando a imagem como quem diz "não estamos nem ai pra opinião de vocês"
E eu tenho absoluta certeza de que a pessoa transvestida de Cristo não morreria por todos nós ou daria seu único filho para redimir o pecado do mundo.
Creio que não seria necessário CAUSAR pra chamar a atenção pra sua causa. Se entramos no tópico pecado, usar a IMAGEM de Deus em vão é pecado e isso foi o que foi feito, sim digo em vão porque certamente não foi com o proposito de honrar a Deus, se fosse não fariam dessa forma, é preciso ter de respeito para ser respeitado se é assim que eles querem defender a causa deles e quebrar com o tradicionalismo social e paradigmas católicos só acho que está sendo de forma errada e equivocada, já que a intenção é mostrar que não há nada de errado em ser gay então porquê protestar de forma errada?
Posso até não ser um exemplo de cristã, mas eu tenho opinião e posso perfeitamente dizer que não achei legal a forma de protesto, mas nos tempos em que vivemos serie crucificada, pois a moda agora é ser a favor de tudo o que a comunidade gay faz e achar digno para ser aplaudido e se você é contra ou apenas condena um ato você instantaneamente é um homofóbico.
Mas de qualquer forma, o fato é que aconteceu e todo estão falando e acho que essa imagem basta:
Twitter: @pedroimaginado |
Nenhum comentário:
Postar um comentário