Séries: I Could Show You Stranger Things

Olá meus moranguetes!
Faz tempo que não falo por aqui sobre um
assunto de comoção inter-galáctica, Séries,
pois é. Então o post de hoje é sobre uma 
série que anda intrigando.
   Stranger Things, já ouviu falar não? . Tudo bem sem pânico, a gente sabe que Julho é meio complicado de se atualizar, afinal férias e tudo mais. Mas vamos lá. Certamente você sabe que a Netflix ~ essa doidinha~ costuma lançar umas séries por ai que acabam virando comoção e principalmente mais um vício certeiro para os seriemaniacos. Bom, e dessa vez não foi diferente, no dia 15 de Julho entrou pra cartela da plataforma Starger Things, mais uma série original Netflix.
   Está série é um casamento perfeito de tudo que você imagina de uma série. Pra inicio de conversa, se você é daqueles que não suportam séries, creio que dessa você ira gostar, pois sua estrutura lembra muito mais a estrutura de um filme e si, dividido em 8 episódios de 40/50 minutos. Que acredite você não sente e consegue ver tudo em um dia só (exatamente como um filme).

  A série puxa mais para o gênero sci-fi com terror, com um roteiro que consegue te sugar pra dentro do mundo onde se passa a história instantaneamente, não pelo gênero que ela contém inicialmente, mas por te fazer recordar da geração de filmes anos 80 (sim a série se passa no ano de 1983), as referencias aos clássicos do cinemas são notáveis e incontáveis: Clube dos Cinco, Curtindo a Vida a Doidado, ET, Tubarão, Goonies, A Coisa e por ai vai ~ daí você já tira, o que pode esperar~ Basicamente se você já leu algo do Stephen King e curti o autor, você curtirá essa série já que uma das referencias dos criadores é o estilo de King, além de Spielberg (que pra mim, uma boa comparação com está série é o filme Super 8, que apesar de ser de 2011. Me lembrou bastante o mundo de Stranger Things).

   A direção, criação e produção executiva fica por conta -anotem esses nomes- de Matt e Ross, Os irmãos Duffer. O filme conta com um elenco maravilhoso e muito bem entrosado infantil, adolescente e adulto, mas alguns sempre se destacam e entre eles estão: Natalia Dye como Nancy, Charlie Heaton como Jonathan, Gaten Matarazzo como Dustin, Millie Brown como Eleven, Matthew Modine como Dr. Brenner e, é claro, Winona Ryder como Joyce. Winona, desempenha excelentemente seu papel, ela simplesmente brilha e se mantem assim durante toda a temporada.
   Outros pontos bastante pertinentes são Direção de Produção, (imagine o tanto de coisa antiga/retrô/vintage que a produção teve que correr atrás pra que tudo fosse impecável), Figurino (oh! imagina a figurinista ter que montar todo o guarda-roupa dos personagens, tendo como foco o estilo dos anos 80, pesquisar tudo o que estava em alta na época), Trilha Sonora (uau! temos Bowie, The Smiths, The Clash, e por ai vai), Fotografia (sabe a fotografia dos filmes dos anos 80? As cores bem suaves, planos pontuais, de ambientação. Tudo está presente!), Efeitos Visuais (preciso aqui dizer que só o fato de o monstro ser real, como foi com Tubarão, já ganha 1000 pontos pra mim).
    Ainda não te convenci? Então aqui vai uma longline do que se espera da série "A série remete à década de 1980, na qual um jovem rapaz desaparece misteriosamente na cidade de Hawkings, Indiana.". Pra te convencer mais ainda, aqui vai a playlist da trilha sonora da série:

          

E caso tenha sobrado espaço pra dúvida, também vou disponibilizar um trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário