YouTube com CineClube: Invocação do Mal 2 | Tay Sabádo

Eita que tem post macabro hoje,
vamos fazer o sial da cruz e orar um
pai nosso que o assunto é pesado.

   Finalmente a tal aguardada sequencia de Invocação do Mal, já está disponível nas grandes telas e chegou apavorando todo mudo. Com mais uma vez a direção de James Wan, que dirigiu Jogos Mortais, Invocação do Mal, Anabelle e até mesmo Velozes e Furiosos 7.
   Com um estilo de terror focado mais em afetar o psicológico do publico do que com os clichês que sempre procuramos nos filmes de terror. Invocação do Mal 2, traz mais um dos 1786391 de casos que os Warren solucionaram nos EUA, dessa vez o caso escolhido para reprodução cinematográfica fica por conta do caso da família Hodgson, no Reino Unido, conhecido também como o caso de Amitiville Britânico, por ser considerado pela mídia um caso "fake" de acontecimentos paranormais que conseguiu ganhar um grande destaque midiático, mas segundo a própria Lorraine Warren, que ainda está viva, o caso é veredicto.  
   O filme conta mais uma vez com Vera Farmiga e Patrick Wilson, que viveram os Warren nno primeiro filme, neste mostra um entrosamento maior do casal o que faz empatizar imediatamente com o casamento e o amor deles, outro destaque fica por conta de Madison Wolf, a atriz que dá vida a Janet Hodgson e digo que de forma brilhante, tanto que sua atuação consegue prender a atenção e passar veracidade que o James Wan tanto preza.
   A trilha sonora também é outro fator que contribui bastante para causar a tensão e afetar o psicológico de quem o vê, além das escolhas de plano de câmera e tons para fotografia que conseguem te levar pra um ambiente carregado, sem vida, que está morrendo aos poucos e sugando qualquer tipo de felicidade que poderia existir naquela família. Os planos de câmera, nos passam a sensação de estarmos presentes em cena constantemente passeando junto com os atores e tendo conhecimento dos ambientes.
Fotos Reais
  O roteiro, outro ponto para o diretor ele consegue no meio de toda essa escuridão e momento de tensão, consegui brechas para alívios cômicos e momentos que nos fazem conectar ainda mais com os personagens e causar empatia com a situação e com eles próprios.
Assim como em todos os seus filmes, James Wan, compartilha conosco ao final as imagens do caso real, e dessa vez ele se propos em reproduzir tudo como realmente foi. O que deixa tudo mais forte e bizarro.

 








  Para saber mais, aqui vai um videozinho falando da minha experiência com esse filme e mais algumas curiosidades:

               


Nenhum comentário:

Postar um comentário