Séries: Once Upon a Time






Olá, meus idealistas.
O post de hoje é sobre um tema que 
certamente, boa parte de vocês "amo/sou" 
Once Upon a Time. Mas uma outra parte talvez não saiba da existência desta série (Olá, extraterrestre!) . Então....



    
   Era uma vez... e assim re-começa a história de Emma Swan e suas doces aventuras na cidade de Storybrooke, já na sua quinta temporada - e Deus queira que renove por muitos anos-, Once conta a realidade dos contos de fadas mesclando com os tempos atuais, e existe melhor série na vida do que saber que você poderá ver seu personagem preferido da infância seja de contos infantis/lendas urbanas/ filmes disney e etc etc etc...? Não. Cada episodio, cada temporada, um novo enredo mesclando personagens de vários mundos mágicos, e diga-se de passagem histórias bem amarradas e com versões na maioria das vezes modernas e aceitáveis, como o exemplo de Mulan ser lésbica - claro que senti muito por não ver o Shang <3 - mas não nego o fato de adorar ter visto essa personagem com outra vertente.

   E os vilões? Uau, que vilões, ainda mais quando reuni uma série deles em um personagem apenas, como é o caso do Sr. Good = Rumple/The Dark One/Crocodilo e a doce Fera (quem diria), ainda temos Regina como a DI-VA Evil Queen (Rainha Má), Zelena como a Wicked Wich (Bruxá Má do Oeste) e outros vilões memoráveis que passam ao longo das temporadas: Rainha da Neve, Cruella De Vil, Malévola, Ursula e o próprio mau, Chernabog.

   Nessa temporada tivemos uma bela reviravolta, que certamente trará uma lado de Emma - Dark Swan- que talvez adoremos ver  em nossa bela Jennifer Morrison saindo de sua zona de conforto.

    Uma séria de Edward Kitsis e Adam Horowitz, os mesmos escritores da série Lost e do filme Tron: o Legado, que obteve criticas bem favoráveis em sua primeira temporada e que ao longo dos anos manteve-se bem, com picos de audiência, mas sem perder seu público. Mas o que poucos sabem é que Once surgiu para concorrer com a série Grimm, e ao meu ver que bela concorrência, hein? mas apesar de ter o mesmo conteúdo "contos de fadas" penso que são séries de vertentes e de certa forma públicos opostos.

   Disney/ABC uma bela aliança que nos rendeu uma série magnifica vendo nossos personagens favoritos de uma forma diferente, quem diria que um dia veríamos Branca de Neve grávida, guerreira ou uma Evil Queen com sentimentos maternais ou quem dirá um Charming que não é de sangue azul? Ou que até mesmo o The Dark One tendo um lado apaixonado por uma Bella?.

  Espero ter persuadido vocês, que talvez, ainda não viram essa magnifica série a assisti-la, se não lhe convenci pelo lado "nunca perca sua criança interior" talvez  pelo lado técnico, quem sabe?
   
   Ponto 1
ONCE: Season 4
   Com uma estética própria, onde os efeitos parecem bem escrachados, chroma key. Sinceramente? de incio achei que era falta de verba, mas depois notei que era uma estética própria da série mesmo, mostra o mundo encantado de uma forma nada convincente, como se fosse necessário você acreditar que aquilo era real para ser real, entendeu?




ONCE: Season 5
Ponto 2


E o que dizer da fotografia e edição? Casando perfeitamente com a proposta da série e o estilo fantástico. E o trabalho do cão que deve ser. Já que a maior parte das cenas quando passadas no mundo mágico são em chorma key



Ponto 3
Evil Queen Custom





  E o quanto ao belo, esplendido e bem produzido figurino. Que roupas, que maquiagens, se o mundo permitisse usaria principalmente os figurinos da Bella, mas os da Regina são os mais Evil's e invejáveis de todos.




E isso só cresce...
Ponto 4

Qual série você teria um enlace de personagens fictícios maior do que você possa imaginar, como imaginar Evil Queen, Rumpelstiltskin, Peter Pan, Rainha de Copas, Branca de Neve e agregados em uma só família? Pois é, só em Once mesmo...




  







Bom, e se você é disnerds/dreamer/disneymanic, certamente o Ponto 5 irá lhe fazer aceitar que realmente você tem/deve ver Once Upon a Time.


E lembrem-se "All magic comes with a price"



Nenhum comentário:

Postar um comentário