Há de ficar tudo bem...

 Para àquele que (ainda) faz o meu mundo sorrir

   24 de Outubro de um tempo qualquer, ali, em uma sala pequena, você de passagem e eu à trabalho pela primeira vez nos notamos. Eu com a eterna fé de uma garota sonhadora em seu vestido de cintura marcada e esvoaçante e você um garoto com postura de quem vive a vida com leveza e timidamente, naquela camisa vermelha que ressaltava o seu olhar. Em um fim de tarde chuvoso e cinza.


   O pouco contato, as poucas palavras ditas, o silencio constante que dizia tudo, as entrelinhas se cruzavam, o pensamento de um querer o outro ali naquele instante sem joguinhos, sem quases, apenas desvaneio não concretizado.
   A primeira conversa, escondida atrás uma vontade e uma tela de computador, as primeiras descobertas de gostos e interesses em comum. O clássico jogo da conquista, que não há perdedores, o marcar do primeiro encontro...

   O dia seguinte, à espera, o chegar da noite, o seu pedido de desculpas por ser ao sair de sua aula e não estar "apresentável". Você parado em frente a minha casa, ganhando coragem e eu a sua espera com meu clássico batom vermelho que mascará a minha ansiedade. A surpresa do caminho para onde iriamos, a conversa sem rumo mas tomando todos os caminhos, o trânsito, os assuntos sem assuntos, o silêncio, a sugestão e a mudança de rota.

   Eu você, à vista para as águas, o céu estrelado, a lua encantadora, o cenário perfeito. Sua conversa e eu apenas observando você falar, o nosso lado em comum: duas pessoas amantes de Harry Potter, o ponto chave para o inicio de alguma coisa, sua cantada tão nerd e tão fofa, nosso primeiro beijo... tão estranho, tão confuso, tão único mas tão nosso... sua confissão: "você é tudo o que eu sempre esperei em alguém, o que eu sempre quis". Naquele instante decidi deixar pra trás o medo de seguir em frente, o que me prendia à amar novamente, naqueles poucos e eternos segundos tive a certeza de que poderia tentar de novo, de que o risco de queda valeria a pena. Naquele momento eu não sabia, mas o meu mundo sorriria de novo...
   A volta pra casa e a certeza de que ali algo tivera inicio, a despedida, a música que compôs perfeitamente nossa noite, nosso encontro, eu você e a lua. Um lampejo de que, talvez, poderíamos ser quem esperamos a vida toda, e ficamos bem com just a kiss goodnight...

   Queria que essa parte da história nunca chegasse a existir entre a gente. Onde o fim se apresenta. O amar, se importar, planejar, sonhar, viver algo sozinho, chegasse e se alojasse no nosso conto de amor. Eu segui sentido mesmo quando você estagnou, tentei seguir por nós dois mas o amor não funciona assim... Você diz que tentou, mas que não se sente mais do mesmo jeito. Eu continuei tentando, me doando cada dia um pouquinho e não me sinto mais do mesmo jeito. O meu amor multiplicou, somou, aumentou e o seu apenas permaneceu estático, parado, não me acompanhou... 

  

   Sei que agora não, preciso sentir cada pedacinho do meu corpo de um coração estilhaçado, mas há de ficar tudo bem, logo!




Tayane Sabádo


Nenhum comentário:

Postar um comentário