Ainda estou presa no seu sorriso...


   Para o meu J.G


   
All I Need is You
   Pensei bastante antes de iniciar esse texto, ou melhor não pensei, para falar a verdade apenas abri a página do seu facebook e mergulhei em tudo o que vivemos, em tudo que já proferi e prometi, e ao mergulhar nessas leituras de citações de textos, músicas dedicadas, imagens avulsas que me fizeram lembrar de você ou uma simples frase de minha autoria dizendo o que você significa pra mim, foi impossível não pensar em tudo o que vivemos até o presente momento.
   Muitos vão dizer que estou louca por baixar a guardar ao ponto de expor aqui o que eu sinto, mas o amor não é isso? Deixar o orgulho de lado e dizer o que sente? Não sei se estou fazendo o certo, não sei o que pensar. Talvez agir por impulso seja a minha sina, mas quem se importa. Os impulsivos podem ganhar tudo ou perder tudo, eu espero está atirando na primeira opção.

   Talvez o meu problema seja quando eu mais acho que te odeio eu acabo te amando o triplo de vezes mais, talvez te amar em todos os tempos verbais existentes e de toda a forma e idioma, seja o que me cegue, afinal o amor é cego e irracional. Mas de tudo o que já passamos, de toda a turbulência, eu só consigo ver luz, luz porque você ilumina o lugar onde está, e talvez você não saiba o quanto. As vezes só saber o quanto você me ama é o suficiente, mas atitudes também colaboram pra se ter certeza.

   No inicio de tudo, obriguei a me enganar que não estava apaixonada e queria acreditar nisso, porque se apaixonar por um retardado que faz caretas nos momentos mais impróprios, é o mesmo que confessar a própria insanidade, mas quando se é louco não se importa apenas sente-se o momento, e aceitei, e você me arranca os melhores sorrisos. Talvez tenha sido porque mesmo você me achando uma idiota pelos meus devaneios românticos, você acabou gostando da minha idiotice.
   O tempo anda meio complicado e faz a gente pensar nos obstáculos que aparecem e se tudo realmente vale tanto a pena assim, mas saiba que eu ando aqui tentando e a gente pode ter o eterno amor de além, pois minha vontade de ser feliz é tão grande e combina com o seu sorriso, mas preciso que você entenda que amar é crescer e mudar juntos em prol dos dois.

   "Prometo te amar até o amor cair doente", uma música de Chico Buarque, mas também uma das promessas que te fiz, e eu sei que o nosso amor não caiu doente e mesmo que esteja, quero ficar até que ele esteja bem. Os momentos ruins sempre vamos ter, mas o que me faz voltar atrás quando tenho a certeza de que quero partir, são as lembranças mais doces: nosso primeiro beijo, do abraço sem jeito após o beijo, das mãos estranhas dadas sem jeito. Os momentos que me lembram como tudo aconteceu, como eu me apaixonei por você. O mundo certamente continua um caos, mas desde o dia que você chegou ele ficou melhor, e gostaria que assim permanecesse, não estou pronta para ser parte do caos, quero que o meu amor se transforme em coisas boas, como chocolate, mas que seja algo além de uma mera poesia. 

   Você mais do que ninguém sabe que sou cheia de manias, e quantas, mania de contos de fadas, mania de planejar tudo, mania de sonhar demais, mania de ter medo de tudo, mania de não falar o que eu sinto e de te perder. Mania de pensar no que já fiz, mania de repeti-las mesmo que me arrependa, mas a maior delas é a de precisar ter você ao meu lado, pois o jeito como você acelera o meu coração e de como o acalma também é a mania que eu mais quero ter. Estranho seria se eu não me apaixonasse por você, pois amar você me fortalece, me torna uma pessoa melhor. Sinto que estou aonde eu realmente deveria estar, e como sair de um lugar que a gente se sente em casa.
  Você fez eu esquecer todos os meus medos, minhas dores e incertezas, você chegou sem perguntar se tinha espaço e se alojou mesmo não tendo onde ficar. Eu me vi arriscando a cometer os meus erros torcendo pra que dessa vez desse certo, é quer saber? Ainda quero me arriscar até o meu coração dizer basta.

   Agora te digo que não espero que acertes sempre porque eu também vou errar, afinal tropeços são alertas de queda. E eu espero que você me ajude a concertar o que foi quebrado, pois uma mão é tudo o que precisamos para levantar. Espero que quando eu resolva sair porta a fora, você venha atras de mim e me traga de volta, não me deixe ir tão fácil. Prometa pra mim que quando todos os planos derem errado, e tudo estiver fechado, a gente comece a construir juntos um novo amanhã. Pois todo o fim é um recomeço. E que quando o nosso amor estiver acabando, lembre-se que por nós vale a pena. E que por mais que não seja como sonhamos, que o amor seja maior que tudo isso, e que por ele deve-se lutar até o fim. 

   Pois, apenas com um beijo em uma noite a luz da lua, um tiro no escuro de que talvez você poderia ser quem eu esperei a minha vida toda, e ficamos bem com um simples beijo de boa noite, e assim tudo começou.


P.S: Você faz o meu mundo sorrir.



Tayane Sabádo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário