Séries: O Que Você Precisa Ver Antes de Morrer.

    No meu tempo de ócio - que está durando bem mais que o esperado- me obriguei a ver ou voltar a ver as séries que me despertaram o interesse mas a preguiça de começar a ver por ter milhões de temporadas perdidas pelo fato de não ter acompanhado me deixavam com mais preguiça, ou seja, um ciclo infinito de preguiça que teve fim - Gritos, Aplausos, #SQN- Me comprometi comigo mesma para eu mesma, que daria inicio a minha saga infinita de séries que PRECISO DESESPERADAMENTE VER e resolvi compartilhar com vocês meros mortais e viciados, - como eu (suponho)- o que andei fazendo na minha vida ociosa (morram de inveja RÁ).

    Dando inicio essa minha imensa lista, colocarei em evidência às cinco primeiras, que comecei a ver e conclui ou que comecei a rever e ainda não conclui ou que comecei a ver e não terminei - enfim vocês entenderam o raciocínio - Vamos ao que interessa: Sem Spoilers.


5. American Horror Story/ História de Horror Americana.

Sinopse: Uma série antológica, cada temporada é concebida como uma história independente, seguindo um conjunto de personagens e ambientações distintas, e um enredo com o seu próprio "começo, meio e fim." A 1º temporada , American Horror Story: Murder House, ocorre nos dias atuais e é centrada na família Harmon, que se muda para uma mansão restaurada, sem saber que a casa é assombrada pelos seus antigos habitantes. A 2º temporada, American Horror Story: Asylum, ocorre no ano de 1964 e segue as histórias dos pacientes, médicos e freiras que ocupam uma instituição para criminosos insanos. A 3º temporada, American Horror Story: Coven, volta aos dias atuais, na cidade de Nova Orleans, e exibe os acontecimentos num clã de bruxas originadas de Salém. A 4º temporada, American Horror Story: Freak Show, trata de um espetáculo de aberrações na cidade de Jupiter, Flórida, em 1950. A 5º temporada , American Horror Story: Hotel, vai estrear em outubro e sera em um hotel macabro, onde teremos a mother monster Lady Gaga.
Curiosidades: A sequência de abertura para a 1º temporada foi criada por Kyle Cooper e sua empresa Prologue. Ele também criou a sequência do título para a série do canal de televisão AMC The Walking Dead e para o filme de 1995, Se7en.
Minha Opinião: A melhor série de horror/terror já criada, confesso que tenho um certo medo do roteirista da série. - o cara viaja peso ou tem algum trauma ou sabe lá o que- Por ser uma série onde as temporadas não tem links uma com a outra torna mais fácil de acompanhar. Dá medo!



4. Orange is the new Black.

Sinopse: Piper Chapman, mora em Nova York e é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause.
Curiosidades: Baseada no livro de Piper Kerman, Orange Is the New Black: My Year in a Women's Prison, que aborda sua experiência na prisão. A série estreou na Netflix.
Minha Opinião: Por enquanto o que só tenho a dizer é que a série é bem interessante e arranca umas boas risadas, não tenho muito o que falar já que ainda estou na primeira temporada e nos episódios iniciais. Só tenho a dizer que vale a pena dar uma conferida :)





3. Game of Thrones/ A Guerra dos Tronos.

Sinopse: Se passando nos Sete Reinos de Westeros, onde "verões duram décadas e os invernos uma vida inteira", Game of Thrones mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros. Enquanto isso, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha e nos continentes ao leste, ameaças adicionais começam a surgir.
Curiosidades: A série é baseada na série de livros A Song of Ice and Fire (As Crônicas de Gelo e Fogo), escritos por George R. R. Martin, com seu título sendo derivado do primeiro livro. Game of Thrones, onde está sendo filmada principalmente no Paint Hall Studios, em Belfast, e em outras localizações como Irlanda do Norte, Espanha, Marrocos, Malta, Croácia e Islândia.
Minha Opinião: Uma das séries de época/fantasia/conteúdo adulto mais bem produzidas de todos os tempos, com personagens épicos: Tyron Lannister, Jon Snow, Arya Stark, Daenerys Targaryen e Joffrey Baratheon.



2. Lie to Me / Engana-me se Puder.

Sinopse: Dr. Cal Lightman, é auxiliado por sua parceira Dr. Gillian Foster, que juntos detectam fraudes, observando a linguagem corporal e as micro-expressões faciais prestando seus serviços para diversas entidades, como o FBI, a polícia, empresas particulares ou mesmo pessoas que estejam dispostas a descobrir a verdade que alguém pode estar escondendo
Curiosidades: O personagem Dr. Cal Lightman é baseado em Paul Ekman, notável psicólogo e expert em linguagem corporal e expressões faciais.
Minha Opinião: Uma série que foi subestimada e cancelada injustamente. Tinha um bom potencial, com um bom conteúdo educativo (eu diria) pelo fato de te ensinar a detectar mentiras. No qual pra mim, mostra bem o que o nosso velho conhecido Dr. House nos disse "Everybody Lies" - tenho a sensação de que House e Lightman seriam grandes amigos-.




1. Breaking Bad/ Química do Mal.

Sinopse: Um professor de química de escola, Mr.White, todo certinho descobre que está com uma doença grave e resolve tomar medidas extremas para deixar herança para a sua família.
Curiosidades: Os elementos da tabela periódica usados no nome da série Br (bromo) Ba (bário) são dois compostos  totalmente tóxicos e venenosos; Os créditos de abertura exibem a fórmula C10H15N que se repete em cada quadro em que ela aparece. Esta é a fórmula molecular da metanfetamina, que indica que cada molécula contém 10 átomos de carbono, 15 átomos de hidrogênio e um átomo de nitrogênio.
Minha Opinião: Uma série que vai além do enredo e dos seus personagens memoráveis, uma série que mais parece uma película por seu roteiro tão bem estruturado e pensado juntamente com a sua fotografia e colorização bem planejados e sem contar a produção e seleção de elenco *-*. Uma equipe que fez a melhor série de todos os tempos. <3.


*Adoro o fato de nos brasileiros, não nos rendermos a americanização e ter a honra de poder contemplar essas traduções épicas de títulos de séries/filmes. 

3 comentários:

  1. Tay, dessas séries só não assisti American Horror Story pq né...moro só e sou frouxa com coisa de terror! hahahah, mas adoro OTNB e Lie to Me (esse é um queridinho especial, que até integrou a minha lista de séries para as férias).
    Adorei seu blog e espeor que você mantenha o projeto e poste mais vezes!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, te entendo Carol, também morro de medo por isso vejo pela manhã :D (quando posso). Sim, Lie To Me é muito amorzinho <3. Awwn, obrigada Ana, querendo manter o projeto até porque é uma forma de distrair a mente ^^

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir