Cine Club: "Have Courage and Be Kind"





   Walt Disney, sinônimo de sonho e fantasia e nostalgia para muitos. Quem não se maravilhou com as animações produzidas por está fabrica de sonhos? Mas o tempo passa, a cultura, os ideais e a sociedade se renovam. E antes o que era fantástico e assimilado por milhões de crianças hoje são apenas contos de fadas para dormir, sendo assim para que não se perdesse no mercado vantajoso de vender sonhos, a Disney vem se renovando e transformando seus contos para a sociedade contemporânea. Mostrando suas releituras de seus clássicos e filmes mais aclamados em forma de live-action, forma esta que talvez achem ser um novo pózinho das fadas, afinal nada mais justo do que trazer uma animação para o mundo real a ponto de às crianças dos tempos atuais se sentirem mais próximas de suas personagens e se identificarem com elas, afinal as personagens não são mais desenhos e sim pessoas, o que talvez passe a ideia de que somos iguais e que isso pode sim acontecer no mundo em que vivemos, lógico que não da forma mágica como nos contos e nos filmes mas as situações se tornam mais similares a que a sociedade vive.


   Talvez seja por isso que Cinderela tenha feito tanto sucesso em seu ano de lançamento (1950), por ser não uma princesa em seu mundo da realeza, mas por ser uma plebeia que vive em sua casa no campo e tem tarefas como qualquer mulher naquela época. Um alguém onde possa se identificar e se encontrar na personagem, não é a toa que muitas crianças se identificam e gostam de Cinderela.

   Live-action, a nova mania da Disney talvez traga muitos lucros a companhia, apesar da experiência um tanto frustrada com Malévola, Cinderella mostra um grande potencial de que essa nova era possa dar certo, teremos muito pela frente ainda... especulações de Mulan, Mogli, A Bela e a Fera e um suposto rumor de A Pequena Sereia, muito o que ver e criticar dessa nova fase da Disney, na qual espero que seja a sua mina e época de ouro.


   Mas falando da mais nova obra, Cinderella, o filme apesar de uma releitura da animação de 1950, muita coisa não foi modificada, apenas reestruturada para que se torna-se uma trama um pouco mais dramática e colocasse realidade as personagens, tanto que Lady Tremaine mostra e expõem seu suposto motivo por ser como é, e o antes anônimo The Prince (O Príncipe), ganha uma identidade Kit, mas em essência ainda temos os personagens icônicos como o grande e astuto ratinho Tata (apesar, é claro, de não falar) e gato mais perverso Lúcifer (apesar de não ter um grande papel e simplesmente desaparecer no restante do filme).

   Uma crítica a madrasta, apesar de Cate Blanchett ter interpretado bem seu papel, creio que Helena Boham Carter (apesar do divino papel como fada madrinha) teria desempenhado o papel de Lady Tremaine com mais eficiência, afinal Cate não passa a essência da madrasta que conhecemos na animação, parece que temos uma madrasta totalmente nova. Enquanto que os demais atores pareceram ter sido escolhidos a dedo para seus respectivos personagens. Mas apesar de todo esse blábláblá. Se você ainda não tiver se animado para ir conferir o filme, vou listar alguns motivos para você ir ao cinema:


1. FROZEN FEVER

   Curta que antecede o filme, sim, temos a volta das irmãs de Arendelle. Onde Elsa prepara a festa de aniversário mais incrível de todas para a sua irmã Anna. Como perder a chance de rever os personagens mais adoráveis de todos os tempos e matar a saudade <3

2. Helena DIVA Boham Carter

   Nem precisa dizer mais nada, afinal é a Helena Boham Carter a que deu vida a personagens memoráveis  como a eterna Bellatrix Lestrange.

3. Disney

afinal quem é fã mesmo não deixa de conferir nenhum filmezinho se quer :D

4. Mensagens

   Assim como em qualquer filme da Disney, sempre existe uma lição e essa é a lição mais doce e verdadeira que podemos ouvir e levar pra nossa vida: " Tenha Coragem e Seja Gentil"

5. FROZEN FEVER

   Já citei Frozen não é mesmo? Mas vale reforçar :D




Nota: confesso que minhas intenções em Cinderella eram Frozen e Helena Boham Carter :D





Nenhum comentário:

Postar um comentário