Preciso compartilhar essa experiencia com vocês, até porque eu me surpreendi e acho que talvez vocês também, pelo menos aqueles que não são fãs da série, não conhecem o enredo, ou simplesmente não suportam filmes com esse estilo de narrativa.
Bem, fui ao cinema com o namorado e um grupo de amigos, onde os meninos estavam super ansiosos para assistir este filme. Enquanto eu e as meninas acompanhávamos por amor, afinal achávamos que odiaríamos o filme, que seria uma bomba, um - a grosso modo- blockbuster a mais na nossa vida e que eles teriam que nos recompensar depois, indo assistir um filme de nosso agrado.
Preciso fazê-los entender que não sou uma das maiores fãs desse tipo de filme, mas entendo quem gosta e dou os devidos créditos quando o filme é esplendido, que é o caso deste que estou expondo a vocês.
(Ok, Tay, já entendemos, vai logo ao ponto do negócio), sendo assim de primeira não entendi nada sobre o que se tratava o filme: 1° não conheço a série - se esse é um re-make ou uma continuação. Irei descobrir junto com vocês-, e 2° não li nada a respeito do filme, porque não me interessei. Mas vamos aos pontos que me fizeram ter esta opinião sobre o filme:
Ponto 1
Talvez esse tenha sido UM DOS MELHORES 3D que já vi na história da humanidade em Belém do Pará. Muito bem feito e realmente TEM 3D, não é só pra rotulagem se dizendo 3D e só coloca alguns míseros pontos nessa tecnologia pra acabar lucrando mais em bilheteria por conta do valor ser mais elevado
Ponto 2
O filme tem ótimas sacadas de roteiro, quando você acha que está caminhando para o fim e que vai ser um fim "bonitinho", ele tem uma reviravolta - que talvez seja inesperada para aqueles que não fazem a menor ideia do que se passa, tipo Eu-, além de ter MILHÕES de frases memoráveis. <3
Ponto 3
Aplaudo o Diretor deste filme que conduzi-o lindamente o elenco, que não fazia a menor ideia de que rumo tomaria essa loucura toda, isto segundo fontes minhas que são fanáticos pela série, onde o ator principal que interpreta o Max, não sabia que o seu personagem era tão hardcore e que só teve está ideia quando viu o filme finalizado anos depois.
Ponto 4
Para minha pessoa, este é o ponto que mais me chama atenção em qualquer obra cinematográfica, e se chama Produção, esse sim é pra ser aplaudido de pé, sentado, deitado, plantando bananeira. Fico até sem palavras pra descrever o que é essa produção, afinal o filme é 80% verídico, ou seja, quase nada de pós-produção (efeitos visuais), com dublês, maquiagem, cenários montados além de usar como palco uma paisagem real, em Namíbia, certamente foi um tapa na cara dado com gosto em muita produção que se julga superior.
Ponto 5
Fotografia, em um filme onde o caos toma conta, no qual geralmente se encontra tons frios e escuros. O diretor resolveu quebrar essa receita de bolo e deu vida e cor e emoção à um filme de guerra que é completamente insano, dando assim beleza e maestria a película. Além de ter sido filmado quase completamente, isso se não for todo, em PLANO SEQUENCIA, ou seja, praticamente sem corte algum.
Hard Rock, baby |
Eu poderia passar horas aqui falando e falando incansavelmente sobre o filme e sobre o quanto estou de boca aberta, e quanto digo que deve sim ter reconhecimento e que deveria entrar a lista de indicação do Oscar com Design de Produção e Fotografia, sem dúvida. Mas vou deixar vocês contemplarem com os próprios olhos. Para aqueles que assim como eu, não conhecem Mad Max, vai uma sinopse e um release rápido:
Mad Max: Fury Road (Mad Max: Estrada da Fúria), foi dirigido, produzido e além de tudo co-escrito por George Miller, um filme australiano, que integra uma série (trilogia) de 30 anos atrás que trazia Mel Gibson como o personagem principal, mas que ficou de fora desta nova produção. Compondo o elenco com Tom Hardy como Max e Charlize Theron como Furiosa.
Sinopse: o filme retrata a história de Max, que vive em um mundo pós-apocalíptico e é atormentado pelo seu passado fazendo com que ele acredite que não depender de mais ninguém é a sua formula para sobreviver. Mas acaba conhecendo um grupo de rebeldes, liderado por Furiosa, no qual estão fugindo do seu líder tirano Immortan Joe e da cidade de Cidadela. Furiosa leva consigo alguns tesouros do Senhor da Guerra, o que trave uma impiedosa perseguição e batalha insana entre os rebeldes e o exército exótico de Immortan Joe.
Trailer
Nenhum comentário:
Postar um comentário