Sense8, a mais nova série da Netflix que andou causando nas ultimas semanas com suas cenas impactantes de apologia sexual, mas que na verdade é bem mais que tudo isso. Com um roteiro bem cabeçudo e personagens complexos que se interlaçam, sendo 8 cidades e 8 personagens com algo em comum, ser sensitivos. A série é do gênero sci-fi dirigida e produzida pelos tão respeitados Irmãos Wachowskis, sim eles fizeram Matrix e Babylon 5.
Aqui vai uma sinopse:
Oito estranhos: Will, Riley, Capheus, Sun, Lito, Kala, Wolfgang e Nomi. Indivíduos de culturas e lugares do mundo diferentes. Quando um dia, todos subitamente têm uma visão de uma violenta morte, uma mulher (Angelica), no qual a partir desse instante descobrem ser mentalmente e emocionalmente ligados um aos outros, o que torna possivel se comunicarem, sentir e apoderar-se de qualquer habilidades que possuem. Se tornando assim Sensate, enquanto tentam descobrir o motivo dessa ligação e como domina-la, um misterioso homem (Jonas) os ajuda em paralelo um caçador, Whispers, que tem a mesma habilidade "sensate" começa a procurar um á um.
![]() |
| Nada é impossível para quem acredita |
Tomorrowland, como o nome nos induz se baseia no futuro, além de ser um dos nomes dos parques do Disney World.
O filme é baseado em um dos projetos do próprio Walt Disney, que sonhava em construir uma cidade perfeita juntamente com os maiores cientistas do século, para que no futuro tudo fosse acessível a todos e contribuísse de alguma forma para o planeta.
Na nova película da Disney, conta-se a história de uma otimista garota, Casey Newton, e o que ela pode ter de tão especial a ponto de mudar o futuro do planeta Terra.
Um filme de roteiro simples e meigo para assistir com a família, que traz a seguinte lição: "O que você está fazendo para mudar o futuro caótico do mundo?"
Dá o play:

Oi, sou Tay Sabádo, Paraense, 32 anos. Formada em Psicologia e Cinema, considero a sétima arte algo além do entretenimento, um escape da realidade que traz simbolismo e metaforas além do que é visto na tela. Apreciadora de séries e da literatura, certamente considerada uma das últimas romanticas sem cura no mundo. Uma Garota com Ideias que adora compartilhar o que pensa, afinal é melhor forma de esvaziar a mente e assim dar espaço para novas reflexões. Basicamente digo o que penso e espero saber o que os outros acham disso se concordam ou discordam, afinal sem discussões o mundo não teria política, cinema, música e literatura para vários tipos de pessoas e suas personalidades. Então, compartilhe idéias..
Eu assisti os primeiros capítulos por enquanto... Na verdade, eu só resolvi assistir por causa do Poncho (Afonso Herreira) UAHAUHAU. No geral, eu achei a história um pouco confusa até agora.
ResponderExcluirEntão somos dois John, comecei a ver pelo eterno Miguel Arango, haha. E o papel da vida dele que está causando. Também achei bem confuso no inicio, mas calma que tudo vai fazer sentido e vais entender
Excluir