![]() |
| O frio não vai mesmo nos incomodar. |
Começamos nossa saga rumo ao sul do Brasil, e resolvi compartilhar com vocês toda a minha trajetória e o que faremos em cada cidade.
Saímos de Belém - PA, no dia 08 de Julho ás 16h, rumo ao sul do Maranhão onde fizemos parada para jantar e pernoitamos no ônibus, para aguentar as longas horas de estrada nada como boa música e um bom livro, levando Harry Potter e a Ordem da Fênix para leitura (porque sim, Harry é sempre bem vindo e uma ótima companhia).
Ver o amanhecer na estrada, com a paisagem verde, ou melhor, tipicamente árida com montanhas e o céu em cor de rosa, pode-se dizer que Deus me deu um belo presente. Pausamos para o café no Estreito do Maranhão, a divisa de Maranhão e Tocantis, norte e nordeste se unindo e fazendo uma bela completação da paisagem, passamos sob a ponte do Rio Tocantis e seguimos viagem com mais paisagens belíssimas que me dão a certeza de que Deus fez um belo trabalho.
Internet pouco se tem área, pelo menos na abençoada Tim, mas que saber nem tem como sentir falta. Paramos para o almoço e seguimos viagem passando por cidades como Paraíso do Tocantis, e acreditem uma tal de Barrolândia, achei o nome engraçado e inusitado. Para distrair a tripulação o guia fez as devidas apresentações com dinâmicas e jogos de Bingo e logo mais a tarde, tivemos o privilegio de um belo e laranjão por de sol, que demorou a se pôr ficando até umas 18h30 o céu em tons escuros e laranja vivo.
No dia, 09 tivemos um descanso da pernoite no ônibus para esticar as pernas, na cidade de Uruaçu, chegando por volta das 22h15 para se aconchegar no Hotel Centrios, que fica pertinho de um restaurante, Figredeira, que tem um cardápio bem variado e em conta considerando o tamanho GG de tudo e o que é melhor tudo muito gostoso, indico o Caldo que servem no dia, dividi com a minha mãe o caldo do dia no sabor de frango com torradas gigantes - e olha que nem sou muito fã de caldo, mas este estava divino <3. Ah! Quanto a temperatura, estava agradável, 21°.
Amanhã estamos indo rumo à Belo Horizonte, sendo assim... até o próximo diário de bordo

Oi, sou Tay Sabádo, Paraense, 32 anos. Formada em Psicologia e Cinema, considero a sétima arte algo além do entretenimento, um escape da realidade que traz simbolismo e metaforas além do que é visto na tela. Apreciadora de séries e da literatura, certamente considerada uma das últimas romanticas sem cura no mundo. Uma Garota com Ideias que adora compartilhar o que pensa, afinal é melhor forma de esvaziar a mente e assim dar espaço para novas reflexões. Basicamente digo o que penso e espero saber o que os outros acham disso se concordam ou discordam, afinal sem discussões o mundo não teria política, cinema, música e literatura para vários tipos de pessoas e suas personalidades. Então, compartilhe idéias..
Nenhum comentário:
Postar um comentário