Hoje vamos de Pixar, até porque tivemos um mais novo lançamento que deu o que falar, ou melhor, ainda está dando o que falar Divertida Mente, lançado aqui pelo Brasil no dia 18 de Junho e pelo que constei das vezes que tentei ir com sessão lotada em todos os horários, pelo menos foi assim aqui em Belém do Pará.
O que dizer da Pixar, o estúdio que despertava o imaginário das crianças com animações com uma pegada bem mais madura do que a sua "concorrente" naquela época costumava propor, afinal sei que não tem como comparar pois uma vende sonhos enquanto a outro vende idéias, e que idéias.
Um estúdio de animação que conseguiu seguidores, admiradores fieis em todas as idades, contabilizando em sua cartela 15 filmes até o presente momento, finalizando com Divertida Mente, onde todos os filmes pertencem a lista dos 50 filmes de animação de maior bilheteria de todos os tempos. Imaginem só, TODOS, tinha que ser a Pixar <3.
Pra quem não sabe a Pixar teve inicio graças a uma divisão que teve na Lucasfilm, e em 1986 a companhia foi comprada pelo grande tiozinho das maças mais hi-tech do mundo, Steve Jobs, por 10 milhões de dólares, surgindo a Pixar, que é a união de duas palavrinhas ( Pixels + Art = Pixar ).
Se você acha que a Disney perderia a oportunidade de se unir a está empreitada, está enganado, desde o inicio do estúdio as duas tinham uma colaboração: Pixar toma conta das produções enquanto Disney se encarrega da distribuição. Mas foi a partir de 1995, após o lançamento de Toy Story, as companhias assinaram um contrato de 10 anos ou 5 filmes na qual as duas dividiriam os custos e lucros da produção. Contudo, nem tudo são flores, Michael Eisner (CEO da Disney) e Jobs se desentenderam e o filme Carros foi o último que união as duas companhias, mas depois de muito mimimi e de doce, em 2006 as duas fizeram um acordo o que acarretou na compra da Pixar pela Disney por nada mais que 7,4 bilhões de dólares.
Muito tempo passou e muita coisa boa pra nossa infância se concretizou. - Obrigada Pixar <3- e no ano de 2015 mais uma obra prima foi produzida, Inside Out, é baseado em uma ideia original de Pete Docter, diretor do filme, junto com o co-diretor Ronnie del Carmen e produtor Jonas Rivera. O filme conta a história de Riley uma garota de 11 anos que irá dizer adeus a uma vida feliz em Minnesota e começar uma nova vida bastante desagradável em San Francisco. Os espectadores vão penetrar na sua mente e perceber como se formam as memórias, e como uma mistura de cinco emoções humanas – Alegria, Tristeza, Raiva, Nojinho e Medo – define as experiências vitais, além de fazer novos amigos.Bom, quer saber mais detalhes? Eu fui ver o filme e fiz um videozinho para compartilhar a minha experiencia com vocês, ficou curioso? Então dá o play.

Oi, sou Tay Sabádo, Paraense, 32 anos. Formada em Psicologia e Cinema, considero a sétima arte algo além do entretenimento, um escape da realidade que traz simbolismo e metaforas além do que é visto na tela. Apreciadora de séries e da literatura, certamente considerada uma das últimas romanticas sem cura no mundo. Uma Garota com Ideias que adora compartilhar o que pensa, afinal é melhor forma de esvaziar a mente e assim dar espaço para novas reflexões. Basicamente digo o que penso e espero saber o que os outros acham disso se concordam ou discordam, afinal sem discussões o mundo não teria política, cinema, música e literatura para vários tipos de pessoas e suas personalidades. Então, compartilhe idéias..
Nenhum comentário:
Postar um comentário