#DiáriodeBordo 5: Curitiba, Santa Catarina e Blumenau





Boa tarde, Idealista.
Demorei a fazer esse post, porque internet na estrada
 é meio complicado , mas ainda bem que consegui :D,
antes de voltar para minha casa <3


Voltando a compartilhar a minha saga Brasil a fora com vocês...
   
Curitiba = Grande Pinhão
     Chegamos em Curitiba no dia 17 de Julho, com almoço na estrada. O city tour foi breve e no meu caso serviu para rever a cidade e ver o quanto mudou, desenvolveu, já quanto a minha irmã e minha mamãe ficaram encantadas. Visitamos os principais pontos turísticos: Jardim Botânico, Opera de Arame (que agora está reformada e ainda em andamento), e está ficando mais bonita do que já era. Nosso Hotel, ficou bem no centro da cidade, tanto que deu um tempo de dar uma chegada no Mercado Municipal da cidade, na verdade é um lugar com muitas barraquinhas de vendas de roupas, acessórios e artigos. 


Faz cara de rica.







A noite, tivemos ostentação, jantamos no famoso e renomado Restaurante Madalosso, comida italiana, boa música e companhias maravilhosas, Se você não conhece, digo que vale a pena pelo menos uma vez ir no lugar. Saímos no dia seguinte bem cedo, rumo ao Beto Carrero World






Chegada ao Beto Carrero, foi logo pela manhã. Aproveitamos bastante o parque, apesar do tempo curto.

10 anos depois...

 A primeira experiencia ficou por conta do brinquedo Free Fall. A sensação? BIZARRA, para quem quer saber se aguentará a Big Tower, indico o Free Fall, sem mais o que dizer, pois esse foi o pior dos radicais que eu fui. Para passar a sensação, fomos ao cineminha 4D, bem fofinho. Sim é para crianças, mas vale a pena a brincadeira. Logo em seguida, almoçamos e encontrei batatas sorrisos *-*.
   Em seguida partimos para ver o primeiro espetáculo, Velozes e Furiosos - O Show. Sensação? Parece que eles vão bater e acontecer um acidente fatal a qualquer momento, mas o profissionalismo é tão grande, CARACA MULEQUE QUE ISSO. Após o estasiamento do espetáculo, quisemos ver o parque por completo, então, fomos fazer o passeio de teleférico para saber onde irmos e o que ainda faltava pra gente vê.


"De que adianta ser mau
quando não existe o bem para detê-lo?"

  E nesse percurso encontrei um personagem maravilhoso, o tipico vilão que tem boas intenções mas a vida fez com que ele pegasse os caminhos errados, MEGAMIND <3, Depois fomos para o Zoo, porque ver bichinhos sempre é bom e fofo: tigre, macacos, hipopótamos, girafas, aves, jacarés, elefantes, suricatos (que foi isso? Rápido que a hiena já vem), ursos, cobras (e sim, tive que fazer a cena do Harry quando visita as cobras), e leões brancos, inclusive a Safira a mais nova bebe do parque e da família hakuna matata. - Impossível ver toda essa turma e não lembra de Disney- Depois de relaxar com os amiguinhos animais, foi hora de voltar ao radical, a montanha-russa invertida Fire Whip com oito, eu disse 8 lupes de cabeça pra baixo. This is Rock, baby (a vontade era ir uma segunda vez, mas a fila não colaborou :'( )
 E para fechar com chave de ouro vimos o desfile dos personagens, recebi S2 de mãozinha do biscoito e do pinguim de Madagascar (só pra quem pode ;) ), depois partimos para ver o último espetáculo, Sonho de Cowboy, que agora é protagonizado pelo filho do Beto Carrero. A sensação é inexplicável, sentir que ali vive a alma de um sonhador e que seu filho continua o legado, realmente é sem palavras...


  Saímos do parque a noite, para pernoite em Blumenau.

   


 No dia seguinte, saímos para um breve city tour na cidade da cerveja, mas nada de extraordinário podemos visitar. Fomos na famosa Froschhaus, ou Casa do Sapo, onde vende peças de coleções passadas de algumas marcas conceitadas. Passamos em frente a prefeitura da cidade, na qual tem arquitetura alemã e o elo relógio de flores. E é claro, que não poderíamos deixar de visitar a loja da família que movimenta a economia local, Hering, visitamos a fabrica e não poderia deixar de fazer aquela comprinha básica :D.





E a viagem vem chegando ao fim, e o próximo post será um vídeo sobre as próximas cidades e o que mais gostei dessa aventura toda.



Até o próximo post...













Nenhum comentário:

Postar um comentário