Eu escrevo como "garotinha" e pretendo continuar assim.

Olá meus idealista, hoje o assunto é um pouco sério 

e foi uma coisa que despertou para escrever esse post.
  
   E quem foi que disse que passar um batom vermelho, usar uma roupa mais colada, usar uma roupa que agrade ao meu gosto ao invés do seu, lhe da o direito de achar que sou uma “vadia”? 

  E quem lhe disse que lutar, correr, jogar como “uma garotinha” é uma coisa de baixo nível e de menor prestigio? E dai se eu viver fora dos padrões que a sociedade impõe, se eu não fizer as mesmas escolhas e opções que os demais, isso não lhe da o direito e o prejulgamento de me chamar do que você acha que eu sou.

   Sou Mulher, luto, falo, coloco a minha opinião e argumento como uma e para mim isso basta. E não te dou a autoridade de me assediar por ser uma mulher, mesmo que aches que você “me faz um favor” não sou obrigada a ouvir seus “elogios” e de ter que aturar seus abusos ordinários, por ser mais “forte” , mais “capaz”, mais “esperto” ou por ser apenas Homem, como tens tanto orgulho de proclamar.

  Sou tão forte, capaz e tão esperta quanto você, não é só porque meus “atrativos” lhe chamam a atenção e você me contrata só por isso, que lhe dá o direito sobre a minha pessoa, não sou tua propriedade ou teu “brinquedinho”, sou Mulher, sou ser humano e temos direito aos mesmos direitos que qualquer SER HUMANO.

  Então, pare de achar que feminismo é modinha e que vai passar, que é apenas algo que estamos procurando para ocupar o tempo de ócio e que em breve vamos esquecer e voltar pra “nossa vidinha” de salão, maquiagem e fofoquinha. Porque sou capaz de cuidar de uma casa, ter um emprego, cuidar de filho, me divertir, ser vaidosa e ainda tenho tempo SUFICIENTE para lutar pelos direitos que qualquer SER HUMANO possa ter.









Se eu vou me calar? Nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário