mas finalmente consegui tempo de compartilhar com vocês.
Enfim, um pouco atrasada, vamos falar do filme mais aguardado do mês de novembro Jogos Vorazes: A Esperança Part II. Pra quem não sabe sou uma grande fã da saga literária, mas como uma boa apreciadora de cinema, também curto assistir. E venho aqui desaponta-los mas na minha humilde opinião essa foi uma das trilogias mais fracas do cinema, claro que teve seus pontos altos como o filme Em Chamas, que teve êxito na sua produção, sendo pra mim o melhor desta saga e que superou as minhas expectativas, diferente do A Esperança, em que você se prepara - aos que leram o livro- para muita ação, tensão e guerra politica.
Mas se prepare porque não é o que você verá na tela, nem mesmo a total contradição de Peeta lutando contra sua mente e seu amor por Katniss, algumas poucas cenas - tipo duas- demostram esse conflito do personagem.
Quanto a Primm, pouca importância deram a ela neste momento crucial, onde deveria ter mais o desenvolvimento da personagem como no livro. Se na Part I ela teve um plus, na segunda parte a personagem perde totalmente esse espaço e a voz.
Já falando em técnica, certamente efeitos visuais e produção essa equipe merece meus parabéns, sem falar da fotografia que foi bem montada.
Mas em lembranças, certamente se tornou uma saga esquecível com o tempo por não ter conseguido impacta o público da forma que deveria, claro que algumas questões literárias foram mantidas e seguidas magnificamente, como o encontro entre Snow, Katniss e Coin e o que se sucede, foi feito com maestria, pena que o filme não conseguido acompanhar o mesmo ritmo da cena final.
Ainda ouso dizer que a equipe de marketing e o trailer ganham mais pontos, passam mais a ideologia do filme e até mesmo competência que o próprio produto vendido.
Mas aconselho você a assistir, afinal uma revolução é uma revolução!

Oi, sou Tay Sabádo, Paraense, 32 anos. Formada em Psicologia e Cinema, considero a sétima arte algo além do entretenimento, um escape da realidade que traz simbolismo e metaforas além do que é visto na tela. Apreciadora de séries e da literatura, certamente considerada uma das últimas romanticas sem cura no mundo. Uma Garota com Ideias que adora compartilhar o que pensa, afinal é melhor forma de esvaziar a mente e assim dar espaço para novas reflexões. Basicamente digo o que penso e espero saber o que os outros acham disso se concordam ou discordam, afinal sem discussões o mundo não teria política, cinema, música e literatura para vários tipos de pessoas e suas personalidades. Então, compartilhe idéias..
Nenhum comentário:
Postar um comentário