Cine Clube: Mockingjay Part. 2

                                          Olá meus amores, faz tempo que não posto (me perdoem por isso. Tempo corrido na pós),
mas finalmente consegui tempo de compartilhar com vocês.

   Enfim, um pouco atrasada, vamos falar do filme mais aguardado do mês de novembro Jogos Vorazes: A Esperança Part II. Pra quem não sabe sou uma grande fã da saga literária, mas como uma boa apreciadora de cinema, também curto assistir. E venho aqui desaponta-los mas na minha humilde opinião essa foi uma das trilogias mais fracas do cinema, claro que teve seus pontos altos como o filme Em Chamas, que teve êxito na sua produção, sendo pra mim o melhor desta saga e que superou as minhas expectativas, diferente do A Esperança, em que você se prepara - aos que leram o livro- para muita ação, tensão e guerra politica.
   Mas se prepare porque não é o que você verá na tela, nem mesmo a total contradição de Peeta lutando contra sua mente e seu amor por Katniss, algumas poucas cenas - tipo duas- demostram esse conflito do personagem. 

  Quanto a Primm, pouca importância deram a ela neste momento crucial, onde deveria ter mais o desenvolvimento da personagem como no livro. Se na Part I ela teve um plus, na segunda parte a personagem perde totalmente esse espaço e a voz.   
  Já falando em técnica, certamente efeitos visuais e produção essa equipe merece meus parabéns, sem falar da fotografia que foi bem montada.

   Mas em lembranças, certamente se tornou uma saga esquecível com o tempo por não ter conseguido impacta o público da forma que deveria, claro que algumas questões literárias foram mantidas e seguidas magnificamente, como o encontro entre Snow, Katniss e Coin e o que se sucede, foi feito com maestria, pena que o filme não conseguido acompanhar o mesmo ritmo da cena final.

   Ainda ouso dizer que a equipe de marketing e o trailer ganham mais pontos, passam mais a ideologia do filme e até mesmo competência que o próprio produto vendido.

 Mas aconselho você a assistir, afinal uma revolução é uma revolução!






Nenhum comentário:

Postar um comentário