#DicadoMês: Que tal um pouco de Simbologia?

Primeiramente, Desejo a vocês
meus idealistas um 2016
cheio de muitas ideias, opiniões e debates.

   E pra começar o ano, resolvi iniciar com uma dica do mês, apesar de estar no inicio mas para os swifties, este ano inicio de forma esplendida e totalmente maravilhosa, apesar de ter sido o fim da Era 1989. Taylor Swift fechou com chave de ouro, resolveu fechar o ciclo com a música que deu inicio a todo ano de 2015, Out Of The Wood com uma pitada de Clean, nas entrelinhas e na essência do clipe, tornando assim um presente duplo aos seus fãs.
    E entre toda a minha pesquisa sobre o clipe, que foi gravado encontrei essa que mostra um pouco do que se pode ler nas entre linhas do clipe. A análise foi feita por Vanessa Brunt, dona do blog Sem Quases que possui a mesma ideia do que Uma Garota Com Ideias, mostrar a opinião da blogueira, os seus gostos e o mais importante seu ponto de vista sobre as coisas. E este foi um ponto de vista que muito me chamou a atenção e que se alinhou com o meu ponto de vista.
   Claro que pra mim, existe muito mais coisas por trás como este clipe ser a continuação e a união de outros clipes, como se fosse realmente uma história a ser contada e que Out Of The Wood seria o seu The End. Na minha opinião tudo começaria com Style seria o regresso de um relacionamento, ou melhor, a tentativa de um relacionamento que houve no passado (I Knew You Are a Trouble) com mesmo com todas as idas e vindas, com os alertas de que ele seria alguém problemático, ela resolve investir pra saber até onde vai dar, mesmo com tudo dizendo que eles tem um "prazo de validade":

"Já faz um tempo desde a última vez que ouvi de você e eu deveria te dizer para ir embora, pois eu sei exatamente onde isso vai parar, mas eu assisto enquanto damos voltas e voltas(..) E quando nós desabamos
Conseguimos ressurgir, todas as vezes
Pois nós nunca saímos da moda."


Veja:
   

   No fim ela nota que por mais que os dois se amem, por mais que eles tente se manter "na moda", dúvidas irão surgir e irão faze-la repensar se tudo está bem e tudo está claro entre eles. Mas os dois sabem que mantém dentro de si traços, pedaços um do outro, afinal as pessoas passam nas nossas vidas e deixam marcas, ensinamentos e um parte de si com a gente.

   Em Widest Dream, é a parte onde os dois sabem que viveram apesar de tudo uma história de amor, com clichês e tudo o que tiveram direito, mesmo ela sabendo como tudo terminaria e que ela seria devastada mais uma vez, o que seria mais uma tentativa deles de darem certo. De se esvair da multidão, do falatório e serem apenas eles dois e mais nada nem ninguém.


"Ele diz "vamos sair dessa cidade, dirigir para um lugar afastado, longe da multidão". Eu pensei "os céus não me ajudarão, agora nada dura para sempre, mas isso vai me derrubar"

Veja: 

 

 E que tudo o que ela mais quer depois que isso tudo terminar é apenas ser lembrada, sendo ela mesma, nos momentos doces, ternos, plenos que ambos viveram, com em um sonho.

  Out Of The Wood teríamos o desfecho da história, onde apesar dela "ter o perdido, ela se encontro e de alguma forma isso foi tudo". Sendo assim a partir daqui deixo a Análise feita pela Vanessa Brunt:

Clique na imagem











2 comentários:

  1. Tay, que lindeza a sua postagem! Adorei saber que apreciou a análise e que trouxe acréscimos para as intensidades. Concordo plenamente com a sequência que citou e é algo que eu já havia reparado também, porém explicar na análise iria prolongar bastante os enfoques. Foi bom demais ver que também reparou os encadeamentos que a Taylor fez na ordem das suas escolhas de clipes. Esses outros dois já ganharam análises lá no Sem Quases também e muito os aprecio. O clipe final ficou uma lindeza poética e, em breve, espero fazer mais análises de letras da Taylor, assim como teremos muito mais de clipes, filmes e séries por lá. Espero que continue acompanhando e emitindo suas opiniões, viu? Um super beijo e muito sucesso!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa :), imagino o quão imenso ficaria, não tem como não reparar os links que Taylor faz tanto nos seus clipes como em suas letras, de certa forma tudo se encaixa em uma única grande música. Sim sim, já vi as outras analises e super amei também e concordei com cada palavra dita, foi como havia entendido também, mas confesso que em Wildest Dream me fizeste enxergar algumas nuances que não havia notado. Olha só, analises de séries e filmes adorei saber. Por aqui faço criticas cinematográficas e analises, mas ainda nada voltado para o lado semiótico. Acho que poderíamos fazer uma parceria abordando esses assuntos, O que achas? Dá uma olhadinha na minha sessão Cine Clube, caso fique interessada na proposta entra em contato que te explico o que tenho em mente.

      email: tayanesabado@gmail.com

      Excluir