Eu tenho um coração vulcânico... e sempre acabo errada.

      Preciso começar a aceitar que você realmente se foi. Preciso começar a colocar em mente que o sentimento  já não reside mais em você, que já não há como recuperar o amor que um dia tivemos. Preciso acalmar o coração e faze-lo entender que precisa ser curado, que precisa sarar e aceitar que está doente. Preciso conseguir explicar a minha alma que tudo se acabou, preciso arrancar a esperança de que um dia tudo ficará bem, que você regressará. Mas como se apaga o amor?

   As noites ainda são frias, os dias ainda são cinzas, as lembranças ainda não me deixam dormir. A vida parece querer firmar o que eu sinto, tornando mais difícil te arrancar de mim, tudo me faz recordar você, em todos os lugares que eu frequente lá está você - na camisa que alguém veste da sua banda favorita, na música que toca que um dia dedicaste a mim, em alguém que se apresenta e tem seu nome, alguém que curte o som que você tanto adora... todos parecem ter um pedaço de você, não vejo mais rostos, o que vejo são borrões que anseiam se tornarem você. 

   Não facilita as pessoas sempre perguntarem por você, me deixando sempre sem resposta fazendo com que eu sempre caí na condição de dizer que você está bem, que tudo está bem. Pois dizer que acabou ainda é tão dolorido, não me sinto no direito de compartilhar minha dor com os outros, então guardo pra mim, coloco um sorriso no rosto e digo que estamos bem.

   A pior dor talvez seja a de ter que reafirmar pra mim mesma que você deixou de me amar, que se acabou o amor que tinhas de forma completa. As vezes caio na tentação de pensar que se tivesses feito algo repugnante seria mais fácil de aceitar e de tirar de dentro de mim. Pois o sentimento de deixar de ser amado é tão desesperador, tão impotente, afinal, tudo o que fiz por nós não conseguiu mudar e plantar uma sementinha de que poderíamos prosseguir. O que houve com o amor que um dia nos uniu? Como pode morrer assim?

  O pensamento de que ser totalmente coração, de amar tão imensamente e intensamente, é imprudente. De que se doar tanto, de viver o amor tão completamente deixa marcas tão profundas e enraizadas que quando ele acaba se torna tão mais dolorido, cortante e cruel - como se uma parte sua fosse arrancada de você sem um pingo de humanidade- Talvez seja por isso que te esquecer seja tão mais doloroso e tão mais demorado, do que continuar te amando afinal já se tornou mais comodo. Ainda não estou preparada para preencher com vazios, um espaço que é teu. Como cortar pela raiz se já deu flor? Como inventar um adeus se já é amor?

   "Por que você faz assim comigo? Parece querer me machucar. Talvez eu seja pequena lhe cause tanto problema que já não lhe cabe me cuidar. Talvez eu deva ser forte pedir ao mar por mais sorte e aprender a navegar"

Tayane Sabádo

Nenhum comentário:

Postar um comentário