Ontem li um titulo de uma matéria que dizia mais ou menos assim: "Uma Adolescente foi estuprada 30 homens". Confesso que neste momento li e não acredite achei que fosse mais um daqueles tipico titulos sensacionalistas que fazem tu entrar no site e o conteúdo não condiz com o título, mas... O dia foi passado e as redes sociais começaram a encher de mulheres indignadas com o ocorrido, sim, tardiamente caí em mim e percebi que não era um titulo sensacionalista, - quisera eu que fosse- fui atrás da matéria e quando li não achei que poderia ficar mais absurdada ainda. Quer dizer que uma criança de 16/17 anos foi estuprada pelo ex-namorado que se achou no direito de o fazer e ainda teve a audacia, ou melhor, a falta de humanidade de convidar mais VINTE E NOVE pessoas para dar "uma lição" na ex, e como se não bastasse os VINTE E NOVE não só aceitaram o convite de abusar de uma pessoa drogada, sem consciência do que estava acontecendo ali e com o seu corpo ainda tiveram a coragem de filmar o ato, zombar e postar se achando os maiorais, como se aquilo ali fosse certo, totalmente legal. Brincando com uma vida, se aproveitando de alguém totalmente indefeso, PORCOS, isso que eles são, na verdade os pobres porquinhos não merecem serem comparados a está escoria, que nem é digna de ser tachada de humana.
Meu Deus! O que leva TRINTA pessoas a achar que tem o direito de tal ato. O que será que se passa na cabeça desta pessoa? Será que nenhum, se quer, teve um lapso de humanidade e dizer que aquilo era errado e salvar a menina daquela situação?. Mas o que mais me intriga é que quantos mais foram "convocados" e disseram NÃO, mas que só fizeram isso, não tiveram a atitude de ir atrás, denunciar antes de que acontecesse. Quantos fizeram parte estando calados? O que tá acontecendo com o mundo? Será que chegamos no tempo do fim pra valer? Será que o amor já esfriou de vez? Como era previsto. Quantas meninas mais vão precisar passar por essa violência todos os dias? Até a sociedade achar que deve fazer algo. Que deve notar que feminismo, empoderamento, "cultura do estupro", misoginia não é e nunca foi apenas mimimi. Quando a sociedade vai PARAR DE CULPA, quem não teve culpa?
NÃO SE CALEM!. Mesmo que um "elogio" lhe pareça apenas um elogio, que um achar que estamos nos expondo pelas nossas roupas ou pelo simples batom vermelho, ou por você achar que tem o direito de nos tocar porque cruzamos a perna, de acordo com a sua visão, de forma sensual pra chamar a sua atenção. Apenas pare e pense! O mesmo que você acha outras pessoas acham das mulheres próximas a você ou até de você mesmo (mulher). Não julgue, ajude, tenha atitude de parar antes mesmo de começar algo. Fale, exponha o que ouve, não se cale. Não sabe por onde começar? Que tal começar não procurando o vídeo da violência física, moral e psicológica que aquela menina sofreu. Que tal apenas ler a noticia e ter a empatia, sentir, que poderia ser você, sua mãe, sua tia, sua prima, sua irmã, sua melhor amiga. Comece por ai, Denuncie o abuso, não se junte a ele procurando ver o que não tem pra ser visto, apenas ouvindo, compreendido, sensibilizado e a cima de tudo FALAR SOBRE O ASSUNTO!
NÃO QUERO ME CALAR. NÃO QUERO DEIXAR ISSO PASSAR. NÃO FORAM 30 CONTRA UM. QUERO ACREDITAR QUE FORAM 30 CONTRA TODOS NÓS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário