#DiáriodeBordo 1: Joinville/Balneário Camboriú

Olha só o que está de volta, o tal
do #DiáriodeBordo, dessa vez
a trip foi feita por conta própria sem excursão.
E aqui mais uma vez vou compartilhar com vocês
a minha viagem, além de ter anotadinho
essa experiencia maravilhosa

Deixando as muamba
   Nossa missão iniciou na madrugada do dia 5, saindo de Belém ás 5h da manhã em direção ao aeroporto. Para chegar ao nosso destino foi necessário escala Belém/São Paulo/Joinville. Descemos em SP - Guarulhos, as 11h e a partir daí missionamos, pois tínhamos que atravessar SP até Congonhas sendo nosso embarque as 13h. Se conseguimos? Sim, depois de muito se descabelar e desesperar. Para que chegássemos ao nosso destino, optamos pelo serviço do tão falado Uber, para a nossa infelicidade não tivemos uma boa experiencia, alias antes de tudo dar certo, foram cancelados o total de três Ubers pois eles não nos encontravam, e quanto mais o tempo passava mais o desespero batia, mas nos 45 do segundo tempo, conseguimos alguém que nos encontrou, chegamos ao nosso destino as 12h20 e conseguimos embarcar. Aviso que apesar da dor de cabeça, vale muito a pena por R$75 atravessemos SP inteira até nosso destino o que de táxi custaria o valor de R$130.
Açaí com Jujuba?
   Chegamos na nossa primeira parada, Jonville, ás 14h para locarmos o carro para nossa trip e deixar o famoso isopor com gostosuras paraenses para o sobrinho do Mario - Ah sim! dessa vez apesar de ter sido por conta própria, nos agregamos a um casal de amigos e a mascote para aventurar- depois seguimos a estrada até nosso segundo destino, Balneário Camboriú, para nos orientar na estrada optamos pelo Google Maps e a companhia da linda voz da tiazinha do Google - que até o fim da viagem certamente terá um nome-, entramos em Balneário a noite, nos dando apenas o tempo de se hospedar, MarHotel, se agalhar melhor e sair pra comer. Ficamos hospedados bem no centro da cidade, próximo a beira-mar, a janta ficou por conta de um caldo, R$12, no Açaí VillaRoxa (além de caldos tem-se a opção de lanches, tapiocas e, é claro, açaí diferentão com milhões de opções para colocar nele e todas elas bem estranhas), após isso demos uma volta pela Orla e seguimos para o hotel.

Dia 06

Cortem-lhe a cabeça!
   Nosso dia começou cedo, fomos deixar metade do nosso grupo no Beto Carreiro, depois regressamos para Balneário e fizemos citytour por lá. Nossa primeira escolha foi um passeio pela orla de barco, mas não qualquer barco, foi em um Navio Pirata, onde se passeia ao redor de Balneário indo até a praia das Laranjeiras, chegando próximo ao fim do passeio tem-se uma apresentação com os piratas que lutam pelo amor de uma donzela (passageira). valor: R$40 por pessoa.
     Após sairmos do passeio, fomos até o Molhe da Barra Sul, um calçadão que fica sob as águas, tal qual m trapiche, só que feito de pedra, seguimos para o almoço no restaurante Lago da Sereia, com bom atendimento e um espaço gostosinho. Pedimos o prato da promoção, no valor de R$76, que serviu muito bem três pessoas. A refeição estava maravilhosa. Aqui recomendo a Dourada Grelhada e o Bolinho de Linguado. Depois de comermos tão tão bem precisávamos descansar, mas queríamos dar uma volta completa pela beira-mar e a melhor escolha fica por conta do bondinho que passa pela beira-mar e o centro comercial da cidade e o valor da passagem é de R$ 4,50.

Presente de Deus - Praia Grande
   No fim da tarde saímos ao encontro da outra parte do nosso grupo para busca-los, em seguida resolvemos dar uma passadinha em Penha para conhecer e nos deparamos com paisagens maravilhosas, fizemos a festa na Praia Grande por alguns minutos, afinal começou a esfriar. Regressamos para Camboriú, com o tempo apenas de chegar ao hotel, tomar um banho e se agasalhar para sairmos pela última vez, afinal deixaríamos esse paraíso na manhã seguinte, nosso banquete ficou por conta da Sanduicheiria da Ilha, onde tem-se opções variadas entre eles pasteis, omeletes, hambúrguers artesanais e pratos. Bom, quem me conhece sabe que optei pelo HAMBURGÃO, R$30, no qual deixarei uma imagem para apreciação ao final dessa postagem.

Nota: Preciso aqui compartilhar que Balneário ganhou eu coração, a cidade pode ser pequena e de férias, mas tem seu charme, seu encanto. Viver ali não seria de todo mal, andar nas ruas sem a sensação de que será assaltada a qualquer momento, de que você está tranquila, pode andar com o celular, passar em ruas escuras e etc... (pelo menos no centro, onde fiquei)

Próximas cidades: Brusque/Blumenau/Florianópolis

Deixo aqui a imagem deliciosa e apetitosa, Até mais!