Look What You've Done


 O espaço que era teu já consegue ser preenchido com vazios, as músicas já não doem mais ao serem ouvidas, as lembranças já parecem ser um tempo distante de algo que foi bom e hoje consegue me arrancar um sorriso bobo no canto da boca. A vida se encarregou de levar, ou pelo menos amenizar, a dor que tanto me sufocava e que me fazia afogar-me constantemente. A tua ausência surtiu o efeito de aliviar minhas dores, tal qual uma morfina surti efeito em dores fortes. Me permitir te sentir intensamente e mais intensamente ainda em te perder.

  Uma vez disse que o tempo se encarregaria de nos colocarmos frente a frente, e esse dia chegou. Mas o tempo pra mim passou tão devagar, foi tão dolorido ter que arrancar algo que já tinha dado flor que quando o destino quis nos reunir, já tinha tirado o que já estava morrendo e resolvi recomeçar. Comecei primeiro por dentro, depois amadureci minhas ideias, minhas atitudes e comecei a replantar, fazer crescer flores de novo no jardim. Oportunidades me dei, chances deixe de nega-las e comecei a me apaixonar por pessoas, ideias, formas, músicas, livros, filmes, séries. Um novo horizonte se abriu pra mim, não tinha mais o porque pensar em algo que se forá e que já parecia tão distante.


"Take my photo off the wall If it just won't sing for you 
'Cause all that's left has gone away 
And there's nothing there for you to prove"

  A menina-mulher, se tornou mulher. Apesar de manter traços dela consigo, a essência menina ainda permanece, mas agora nova forma de agir, de pensar, de se portar estão tomando espaço. Dizem que se percebe uma mudança brusca em uma mulher quando ela tende a fazer alguma mudança radical no visual, seja uma mudança no guarda-roupa, seja na forma de se maquiar, seja uma tatuagem pra marcar aquele ciclo que se fecha ou seja uma mudança no cabelo. O que a maioria das pessoas esquecem de notar é que antes das mudanças visíveis, ela passa pela mudança interna na qual ela amadurece e esses pequenos detalhes que são graduais é a forma que ela deseja expor ao mundo que um ciclo se fechou e que, finalmente, depois do tempo no casulo ela está pronta pra mudanças.

   E você se foi, em um tempo em que ainda te amava tanto, em um tempo em que me sentia tão só e que eras meu conforto de lar. Tive que reaprender a viver, a me ver como sendo o meu próprio lar e que isso me bastava, re-aprendi a me amar e a ver que a vida vai muito além de mim. Comecei a me importar com causas que antes eram causas distantes de mim, resolvi me reconectar com Deus, retomei e me esforcei mais para ver minhas amigas, me tornei mais cúmplice do que jamais achei que seria da minha irmã, da minha tia e da minha mãe. Aprendi a me amar e consequentemente a amar o outro. Empatia entrou na minha vida. Sei que muita coisa ainda me falta a aprender, e que isso seja recorrente.

   Te ver me fez ter a certeza de que o tempo que tivemos foi maravilhoso e que assim como proferir uma vez, durou o tempo necessário pra ser eterno. Sei que soa bem clichê, mas é o que realmente é pra mim. Você é uma das melhores pessoas que conheci na vida, você eternamente fará meu mundo sorrir, você foi um tiro no escuro em uma noite de luar que deu certo. E ainda permaneço dizendo que mesmo que o sol se recuse a brilhar, eu ainda estarei aqui te amando. Porque o que tivemos foi pleno, real, intenso e só nosso.

   Confesso que a seca foi a pior parte, quando tudo o que cultivamos juntos começou a morrer, mas quando eu estava me afogando foi neste momento que consegui respirar e ao nascer do dia, qualquer traço seu havia partido, então acho que estou finalmente revigorada, mesmo que não queira dizer que não sente saudades.
Think I'm finally clean


Tayane Sabádo

Nenhum comentário:

Postar um comentário