New Years Day


   Enfim, parando pra refletir e balancear o ano que passou. Foram 12 meses, e posso dizer que 365 dias intensos que esse ano trouxe, tanta coisa aconteceu em tão curto espaço de tempo que a sensação é que alguns fatos ocorreram a muitos anos atrás. Um ano intenso, certamente foi aqui, em 2018, que aprendi a olhar mais pra dentro de mim, dizendo até que saúde mental e livramento de relações toxicas foram a minha palavra de ordem desse ano e coloquei em pratica, deixei de lado o que consumia minha energia e aprendi a dizer não e me dá o tempo que precisava quando meu psicológico clamava por atenção, não quer dizer deixar os outros na mão, mas só aprender a respeitar o seu tempo e saber quando você precisa dele pra você mesmo.
   Deixei algumas amizades de lado, mas também me reaproximei daquelas que eu sentia falta e sei o quanto fazem bem, aprendi também que família também pode ser toxica, e que ta tudo bem se afastar dela se lhe causa desconforto. Priorizar a minha saúde mental e apreciar a minha própria companhia, ganharam forma na minha vida esse ano, e como é bom se levar pra passear, ir ao cinema e tomar um café, aprender a se enxergar em meio ao caos é uma das melhores coisas pra se fazer, essa foi minha maior lição.

   2018, também me fez conhecer o amor em suas várias formas, algumas delas desajustas, outras meio bambas e achando que talvez seja o que a gente merece, e uma outra que chegou e surpreendeu, e ta tudo bem, afinal, amadurecer requer conhecer varias erros e acertos. 2018, me fez enxergar muita coisa, abrir os olhos pro mundo e não conseguir mais fechar em meio a tanta coisa que precisava ser vista, desde perceber que o mundo ainda mergulha no preconceito, que a vida marinha precisa de ajuda, que a terra precisa que gritem por ela, que tanta gente precisa que a gente grite porque sua voz não pode ser ouvida, mas também abri os olhos pra garra que tem no mundo a fora, de que sua luta não é só sua, basta olhar pro lado e perceber que não se está só, e que por isso vale a pena lutar e não se calar "ninguém solta a mão de ninguém".
   Tendo drenado as pessoas tóxicas, acabei percebendo que as que ficaram são maravilhosas e notando o quanto cada uma delas é linda em sua essência, e sendo assim a vida se encarregou de por no caminho outras tantas que a gente pretende carregar pra vida. Apesar das maravilhas internas, e das guerras internas vencidas, foi o ano que meu monstro ansioso ganhou forma e resolveu despertar de uma forma quase que destroçante, mas que ter a família do lado me ajudou a ver que ta tudo bem falar sobre seus monstros, e como ele tenta te dominar, te afogar. Que falar das suas fraquezas não te deixa vulnerável e sim mais forte. Ainda é uma luta constante, mas hoje vejo que não luto só. E pro ano que vem, com 365 novas oportunidades, desejo afetividade como palavra de ordem, afinal pode até ser que sejam tempos sombrios, mas com afeto e uma colher de açúcar tudo pode ganhar um novo rumo.



FELIZ ANO NOVO, 2019



Tayane Sabádo   

Nenhum comentário:

Postar um comentário