Eu disse sim pro mundo, eu disse sim pros sonhos!

   
   Sabe aquela música da Sandy? na qual ela diz que quando ela resolveu dizer mais SIMs pra vida as coisas começaram a fluir? Algo mais ou menos como "(...) Eu senti o tempo se abrir e o sol tocar a pele e eu vi que eu podia mais do que eu sabia. Eu vi a vida se abrir pra mim quando eu disse sim. Eu disse sim pro mundo, eu disse sim pros sonhos e pra tudo o quê eu não previa ..." Deveríamos praticar mais esse conselho  e aceita-lo mais, porém o medo do novo, da mudança, do desconhecido e também de sair da zona de conforto nos paralisa por mais que se deseje e mentalize-se o nosso objeto de desejo, o desconforto de ultrapassar nossos limites nos limita, talvez pelo medo de decepcionar- não aqueles que nos apoiam, até porque caso não consigas eles seguirão a vida-, mas a si mesmo, de tentar ultrapassar o próprio limite e fracassar, o medo do conseguir e ter que dar o próximo passo no escuro sem saber se o que tem a frente é um abismo ou um caminho seguro, de ter que decidir por algo que mudará sua vida completamente. Esse tal de definir a vida adulta, e o que digo aqui se encaixa perfeitamente em qualquer situação da vida: um pedido de casamento, aquele emprego novo, aquele pedido de demissão, uma proposta pra morar fora, uma graduação, um mestrado longe da família, o morar sozinho.

   As vezes um tiro no escuro é que a nossa vida necessita. Aceitar propostas que nos dão medo e nos desafiam a superar nossos limites, isso nos molda e faz com que amadureçamos, mas as dúvidas e as incertezas roubam tanto o espaço que acabam nos tornando pequeninos, incapazes e até insignificantes. Queremos conquistar o mundo! Desejamos o mundo a nossos pés, mas nada vem de bom grado, nada caí do céu afinal Quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Esperar é estagnar, deixar a vida marcando passo, o apenas existir. E eu não quero mais apenas o existir, quero o viver, o correr, o aprender, dizer sim pra tudo o que eu posso e quero e descobrir que eu podia mais do que eu sabia, . O medo paralisa e não quero mais estar paralisada, quero conhecer o mundo, mas sei que escolhas são difíceis, afinal elas revelam quem queremos ser e o que desejamos. Mas quer saber? se não pudermos quebrar as nossas leis elas não nos pertencem. Viver só princípios fará com que não conheçamos os meios e o fins e eu quero viver cada parte da história.

  Cansei de fazer parte da turma do talvez, agora quero me jogar sem paraquedas no sim. Quero ver a vida se abrir pra mim quando eu disser sim. A mornidão só nos faz pensar no "e se?", no "talvez se eu fizesse isso" ou "aquilo", "será que eu faço tal coisa?" Cansei das incertezas, cansei do apenas planejar, do sonhar e do esperar que aconteça e a aprovação de quem quer que seja. Agora quero concretizar! Dar espaço pra novos sonhos, novas metas. E viver!

   De hoje em diante digo para sonharmos nosso sonhos e não temer em concretiza-los, sei que a caminhada será longa, dolorida e com muitos desafios mas também sei que o aprender será fundamental, o amadurecer crescerá o caráter, o conviver com nossas escolhas nos tornará sábios e assim mais uma vitória será alcançada, mais um sonho será concretizado e quando isso acontecer, eu juro, seremos infinitos...


"Hoje eu pude ver de perto que um coração aberto  
torna tudo mais fácil de acontecer.          
 Eu abro as asas e preparo a alma pra respirar,  
pra respirar "                          


Tayane Sabádo    

Nenhum comentário:

Postar um comentário