Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo!

Olá meus amores e amoras,
primeiro preciso dizer que passei alguns
poucos meses afastadas em decorrência 
da minha conclusão de curso da pós.
Mas, estou de volta e resolvi fazer a matéria
de fim de ano.

   Assim sendo vamos a retrospectiva desse ano, não mais não quero nos lembrar dos acontecimentos tragiqué que tivemos durante esse longo 2016. Quero fazer uma retro bem nerd/geek e que nos mostre que em meio a todo esse caos, coisas boas apareceram e nos fizeram esquecer um pouco de todo o holocausto que foi 2016... Então resolvi fazer um TOP 10, seria um top 5, mas como foi tanta bagunça esse ano achei melhor lembrar de mais coisas agradáveis.


Série
   O que seria de 2016 sem a nossa amada Netflix, ela certamente teve 50% de culpa em fazer nosso ano melhor, com renovação de séries, novas coisas entrando em catalogo, ressuscitando séries antigas e também produzindo novas e entre tanta coisa boba que essa rainha nos proporcionou, escolhi duas que deram o que falar:

1. Stranger Things
   Claro como iniciar uma lista sem citar esse amorzinho que veio no inicio do ano e nos apaixonamos a primeira vista. A série sci-fi com aquela pegada de produções dos anos 80 parecendo ser dirigida por Spielberg e roterizada por Stephen King, conquistou nossos corações em poucos episódios e pra nossa alegria foi renovada pra mais uma temporada. Amém.

2. Gilmore Girls
   Aaah! e o que dizer das meninas Gilmore's de Stars Hollow, que conviviam com a gente nos anos 2000 e crescemos com elas. Alguns cresceram com Lorelai outros cresceram junto com Rory e como não se apaixonar por essas garotas, nem a Netflix resistiu e batendo a nostalgia liberou as sete temporadas de anos atrás e ainda pra completar nosso amor fez um especial que deixou todos na dúvida se o episodio final foi um gancho pra uma outra temporada/série ou se foi a apenas o fechamento do ciclo das garotas Gilmore.

Filme
 
   E já que estamos falando de audiovisual, vamos partir para o cinema não é mesmo? Esse ano tivemos grandes estreias e maravilhosos filmes seja de bilheteria ou os considerados alternativos, partindo desse principio escolhi um de cada nicho.


3. Star Wars - Rogue One
  O tão aguardado spin-off de Star Wars, ganhou o cinema no inicio do mês de Dezembro e conquistou uma grande maioria mundial, mesmo a galera já sabendo o final. O filme mostra o inicio de toda a saga rebelde e o porque da galaxia se rebelar contra o império. Nesse filme, temos a formula mágica George Lucas que deu certo no seu primeiro filme e que serviu também pro sucesso de O Despertar da Força... Nesse momento não poderia citar essa saga e comentar que nesta obra temo nossa eterna princesa Leia ~ que a força sempre esteja com você! ~

4. Aquarius
  Achei necessaríssimo citar esse belíssimo filme da nossa cartela nacional, com a querida Sônia Braga, que pra mim foi injustiçado por não ter entrado ~ até o momento~ na indicação ao Oscar. Esse filme maravilhoso trata sobre tantas questões que precisam ser faladas, mas principalmente sobre a luta de uma mulher contra, não só sua doença e todo o preconceito que ela enfrenta, como a ideia do aceitar as coisas como estão ou simplesmente deixar o mundo modificar, mas pra minha pessoa retrata de forma tão bonita e metafórica toda a guerra que ela tem que passar pra se mostrar que mesmo após tudo o que ela passou, mesmo aparentando desgaste físico do tempo, ela continua ali, inteira e lutando por si mesma. Magnifico!

Música   

   Quanto a música apesar de tanta coisa ruim que tem se tido de uns anos pra cá, na verdade do inicio do ano pra cá, tivemos alguns ganhos sim nesse mundo também, apesar de todo o sertanejão que todo mundo, sem exceção, hoje em dia canta aos quatro ventos ~ Bonito! Que Bonito, heim? ~ Entre os ganhos que existiram, SIM! novamente resolvi citar um nacional e um internacional. Talvez algumas pessoas discordem da minha pessoa, mas antes de o fazerem ouçam com amor e atenção esses dois ícones que citarem e o principal prestem atenção na letra, porque é muito amor.

5. Anavitória
   Não poderia deixar o ano passar sem falar desse duo que é amorzinho. Essa dupla que veio do interiozin de Tocantis, conquistou o Brasil de uma forma tão pura, que se você não curtiu ouve de novo porque cê ouviu errado. Esse transparecer de amor e coisa boa que essas duas repassam é contagiante e o que dizer das letrar escritas pela Ana? Se você não tem um mozão, super pede pra ter só pra dedicar as músicas dessas duas lindas. Sim, pra que não sabe Anavitória são duas, por isso um duo, elas juntaram seus nomezinhos e formaram o amor. Segue abaixo a música, dentre todas, que mas marcou meu 2016.

                

6. Grace Vanderwaal
Preciso dizer que está pequena grande artista tem apenas 12 anos de idade e foi descoberta em um desses shows de talentos da vida, pra ser mais precisa no American's Got Talent e foi a grande vencedora do reality. Grace, encantou não só os americanos mas creio que o mundo com sua voz roquinha, um quelelê e com composições suas. Se você iria sair de 2016 sem ouvir e prestar atenção na música de Grace, aqui vai uma música dela pra você ouvir e se apaixonar.

              


Mundo

   Nesse último tópico deixe as principais coisas, que certamente afetaram e gerou comoção mundial. Afinal são grandiosas e todos estavam em grande expectativa.



7. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
   Sim, este ano J.K Rowling presenteou seus bruxinhos nesse ano do cão, com amor e fazendo todos nós retornar a magnifica Hogwarts com lagrimas de saudosismo nos olhos. Seu lançamento foi em Outubro desse ano e o livro foi formatado em formato de peça teatral, por isso se você está ainda na expectativa de que fosse literário, ainda não, aparentemente este foi o ensaio e pelos rumores da internet nossa mãe bruxa cogita lançar no formato literário, mas nada confirmado (pelo que eu sei).

8. Olimpíadas
   Por um breve mês, nosso país teve a maravilhosa companhia do mundo inteiro no Rio 2016, esse grande evento foi maravilhoso de tantas formas desde a sua cerimonia de abertura até o seu encerramento. Essa foi a Olimpíada do amor, da gratidão, do emponderamento e principalmente da empatia. Por um breve momento o mundo estava sintonizado na mesma energia.

9. DiCaprio e seu Oscar.
   FINALMENTE! Esse foi o grito do mundo. O merecido Oscar a Dicaprio foi dado, após maravilhosos filmes de sua carreira entre eles O Lobo de Wall Street e O Aviador, que pra mim foram grandes papeis em que o nosso eterno Jack merecia, também, a estatueta. Mas veio com o grande filme de Iñarrito O Regresso, apesar de achar que o urso era um grande concorrente e vocês?

Será que o mundo desandou esse ano pelo fato de DiCaprio ter finalmente levado o Oscar? 


10. Dois Mil e Dezesseis.
 
   Essa certamente é a noticia que todos, TODOS, esperamos ansiosos. O Fim deste ano, onde o mundo todo sofreu com suas surpresas nada agraveis. Adeus 2016! e apesar de tudo, obrigada por ter aberto nossos olhos pra tanta coisa errada, ruim e desagradável que estávamos de olhos fechados, cegos para tanta coisa apenas assistindo em silencio e imoveis.





FELIZ 2017. PRA TODOS NOS, ESSE ANO SERÁ NOSSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário