I said, hey! What's goin' on?

  
   Uma musica tem feito muito mais sentido pra mim esse ano e um trecho dela diz o seguinte...

"Eu compreendi rapidamente quando soube que o mundo era feito dessa fraternidade de homens. O que quer que isso signifique, e então eu choro às vezes quando estou deitada na cama só para me livrar disso tudo que está na minha cabeça e estou me sentindo um tanto esquisita. Então eu acordo de manhã e piso lá fora e respiro profundamente e eu fico realmente bem..."

 Aos 25 você tem que estar formado, empregado, estabilizado. Você precisa planejar se casar, ter filhos e trabalhar. 25 anos você é oficialmente adulto, responsável por si, emancipado e obrigado a declarar-se ao governo. O tempo passou e pro mundo você ta ficando pra trás, o tempo ta te alcançando e você será posto de lado se não começar a ceder ao sistema.Casa dos seus pais deveria ser visita e não moradia fixa, afinal você já é adulto.

   Mas quem disse que sou obrigada a ter e ser tudo isso? 

   Com os vinte e cinco, você descobre um novo eu, um novo ser, tudo o que você viveu ate aqui chega a sua memoria, toda sua vida passa diante de você mostrando onde cada ato te levou e as suas consequências... e você percebe o quanto mudou, amadureceu e tudo bem, suas escolhas não definem quem você será para sempre, pelo  contrário... escolhas são feitas para serem tomadas e mudadas.
   Por tanto, se reinvente... não somos os mesmos de um  minuto atrás, que dirá de cinco, dez, vinte anos atrás. Se outra graduação te completa mais do que a que você tem, faça. Se quer aprender  outro idioma, morar fora, conhecer outras culturas se abra para novos horizontes, novas metas, viaje o mundo, converse, sinta, viva, se permita.. novas experiências que em seus vinte e tantos você era jovem demais pra vivenciar. 
   Te impõem a saber o que você precisa ser tão cedo, a ser adulto antes do tempo, de ter a cruel responsabilidade de ser algo que nem sabemos como ser... mas e se eu só me descobri aos 30 e tantos? Cada um tem o seu tempo, e quer saber? Estar aos vinte e cinco não é tão ruim. Permita se... mude de curso, de rumo, descubra novos amores, outros mundos. Viva! 

   Você é dono da sua história, e acredite, tem muita gente que quer te ajudar a escrever. 
Que se dane a crise dos vinte e tantos... QUERO VIVER!!!



"Twenty-five years and my life is still 
I'm trying to get up that great big hill of hope 
for a destination..."



Tayane Sabádo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário