Someone in the Crowd



   Talvez eu tenha encontrado a melhor pessoa do mundo pra dividir uma vida ou até uma sobremesa. Só talvez tenha perdido a chance de amá-la certo e de receber o amor mais acolhedor que já pude sentir. As vezes, me encontro pensando que poderíamos dar certo, que seria uma vida que vale a pena o risco, mas volto a mim e vejo que algumas coisas simplesmente não são pra ser.

   Sigo o meu caminho, mas constantemente nos esbarramos e os desvaneios de uma possivel e linda história vem junto. Mas eu não posso...talvez já tenhas fechado a porta, talvez nem penses mais em mim e tá tudo bem, algumas coisas não são pra ser. Vejo que também segues o teu caminho, e nada me deixa mais feliz que ti ver seguindo, sei que as vezes a vida prega peças e possamos acabar descontentes com o rumo que a vida tem tomado, mas te peço: ergue tua cabeça! vê o quanto já construíste, o quanto já evoluíste como pessoa, chegaste em lugares que poucas pessoas conseguem, aprendeste com teu erros, coloca em prática tudo o que a vida tem te ensinado... não te culpa pelo o que não aconteceu apenas não era pra acontecer. Tínhamos muita bagagem quando nos encontramos, umas inclusive transbordando e vindo a tona sem tempo de poder despachar, talvez aquele tal argumento de "se conheceram no momento errado" seja válido pra nós, ou simplesmente, não eramos pra ser...

   Em algumas noites ou algumas de nossas conversas quando a insônia nos faz companhia e lembramos que podemos contar um com o outro, crio em minha mente como seriamos se estivéssemos juntos...
   Saídas para aquele cinema alternativo da cidade, curtindo o belo filme independente seguido de analises de forma cinematográfica, psicológica e sociológica ou um simples e clássico filme dos anos 80 passando na TV, em um fim de tarde, regado a muito carinho com direito a dançar sem música no final ou um admirar fim de tarde de um domingo chuvoso, na varanda. tu com teu violão arranhando qualquer música feita na medida para um dueto e eu sentada ao teu lado com um copo de café e uma camiseta folgada tua, tentando acompanhar teu ritmo.
Talvez formaríamos o tipo de casal que diriam "Que sorte a deles, se encontraram", mas algumas coisas simplesmente não são pra ser... e tá tudo bem.

"Olha pra mim...
não foi à toa que cheguei a ti.
Se a essas ruas sobrevivi e nessas praias 
eu me afoguei..."

Tayane Sabádo       

3 comentários:

  1. Ela e nossos encontros e desencontros:

    Talvez eu tenha encontrado a melhor pessoa do mundo para dividir uma vida ou uma tarde com bons filmes. Acho que perdi a chance de ama-la por inteira, como ela merece e receber dela todo amor que eu meu coração anseia. Fazia tempo que não pensava nela, ou em nós. De repente me pego envolto de milhares de situações imaginadas, planos revistos, tudo para ver se ainda seria possível encaixa-la nos meus braços, nos meus lábios, no meu coração. Mas acho a vida às vezes te dá apenas uma oportunidade.

    Eu nunca tive coragem de fechar a porta pra ela. Deixei ali encostada, pra caso um dia ela quisesse entrar. Mas percebo que enquanto a minha estava encostada, a dela já estava fechada. Fiquei surpreso de saber que ela ainda reservava espaços em seus pensamentos. Senti-me horado pra falar a verdade, pois em tempos que me sinto tão pequeno, não pensei que seria lembrado por alguém tão significativa pra mim.

    Realmente me encontro numa fase difícil e ela sabe disso. Ela tem me ajudado demais, dado força e suporte nos momentos mais escuros da minha vida. Ela sabe que eu sempre vou está lá para retribuir tudo isso. Mas se Deus quiser ela vai só viver momentos bons, porque ela é uma vitoriosa. Conseguiu uma graduação com grande competência, uma pós com maestria e quando precisou de um novo caminho, soube encontrar com precisão. E é lindo ver como isso tem a feito crescer. Tenho certeza que essa é uma pessoa que vai longe, ajudando muitas pessoas a enfrentar e superar seus demônios.

    É difícil ter que esquecer pessoas como ela. Difícil abrir mão das idas aos cinemas, comerciais e alternativos e principalmente dos debates cheios de argumentos e pontos de vistas dialéticos que nos fazem perceber o quanto a gente pode espremer de um filme e aprender com os mesmos. Difícil de aceitar que nos nossos encontros e desencontros ainda não conseguimos parar para fazer aquele tão aguardado dueto no violão. Não é possível que a vida não permita encaixar as notas musicais do meu violão com o tom doce e suave da voz dela no fim de tarde lindo em seu quintal, ou mesmo no meu pátio do segundo andar. Ela com minha blusa do Star Wars tomando um chá ou suco e eu com minha única dose de Whisky...

    Se com ela seriamos o casal que diriam "Que a sorte a deles que se encontraram"? Eu não sei... Acho que depois de tantos encontros e desencontros, ela vai seguir o caminho dela e talvez seja a hora de eu seguir meu, desistindo de todas essas questões que nunca serão respondidas...

    My angel hovers over
    The light comes crashing in
    I know it’s how this here story ends
    I'll hang around forever
    Until you cut me down
    All pressed and ready to face the crowd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo texto de reply... nem sei o que dizer, apenas agradecer mesmo por seres parte da minha vida.

      Excluir
    2. Sempre ficarei feliz de fazer parte da sua vida. Mesmo que eu não esteja mais por aqui..

      Excluir