It's Delicate


   
   Hoje passei pra ti dizer que conheci alguém, antes nem era alguém em particular, na verdade foram algumas pessoas que passaram na minha vida depois de você que foram deixando seus pedaços, retalhos, comigo esquecidos. Algumas me entregaram suas partes mais românticas, outras as mais selvagens, outras suas inseguranças e medos, e algumas outras deixaram partes quebradas ou rachadas que não se encaixaram, mas apesar dos encaixes forçados, houve uma troca de metades muito boa, experiencias que creio que precisava passar, um outro tanto quis tanto encaixar e ficar que quase, de fato, pareceu a peça restante do quebra-cabeça. Mas, sabe lá o motivo, ou até sei, nem uma delas encaixou... Lá no meu mais interno e profundo eu, talvez, ache que só uma pessoa tenha a peça que se encaixe perfeitamente nesse jogo, ou talvez, seja mais uma daquelas em que se insiste achando que tem a forma que se encaixa, que pertence ali.

   Esse tal alguém que chegou, nem sabia que poderia fazer parte desse jogo, mas chegou tão desavisado,e foi querendo espaço, e -caramba!- parece que tem tanto a mesma forma que falta, que o meu receio é que dessa vez encaixe sem machucar e eu perceba que a tua peça era a que não pertencia ao meu tabuleiro. E, droga, como cada "será que é?" já passou por aqui nesse meio tempo, que cada vez que espalho as peças com intuito de finalmente acha-lás, é uma tortura gigante.
   Sinto falta do que foi simples, fácil e ficou -mesmo que tenha permanecido por pouco tempo -, do que foi parece ter sido alinhado pra acontecer, a tal da predestinação, mas cada dia há uma constante luta do desapegar de algo que nem é a forma certa, afinal não encaixou, mesmo parecendo que era a certa. Tenho medo de passar por louca ao dizer que ainda existe algo que me liga a ti, mas pros outros deve parecer tão obvio que isso só existe na minha cabeça.
  
   Mas venho ti confessar que a cada vez que me deparo com alguém que pode verdadeiramente dar certo - se eu quiser-, o medo me paralisa... não o medo de viver algo bom e aproveitar as coisas boas, até porque isso eu faço, mas o pavor paralisante de dar tão incrivelmente certo, que eu tenha que ti deixar no passado. E eu sei, eu sei, que já faz muito tempo... mas o passado do esquecimento não é um lugar que quero que habites, não que faças parte constantemente e recorrente do meu presente, até porque seria melancólico demais, porém ti confesso... meu pensamento de tempos em tempos transcende a barreira da memoria, se esvai e se refugia em ti, em nós, no que foi bom. Talvez seja por isso o meu receio do presente dar certo, pois teria que inevitavelmente trocar meu lugar secreto e seguro desse mundo de caos, por outras memórias.

   E, hoje, me peguei pensando nessa possibilidade, e resolvi ti escrever e ti dizer que depois de tanto tempo...
 Eu tenho medo! e ele me paralisa .



"Is it cool that I said all that? 
Is it chill that you're in my head? 
'Cause I know that it's delicate"

Tayane Sabádo


Nenhum comentário:

Postar um comentário