So it goes...



 Uma frase de um filme independente, baseado em um livro, vem ecoando na minha mente faz algum tempo "aceitamos o amor que achamos merecer" e depois de ter colecionado algumas relações essa afirmação se fez mais persistente. Alguns amores passaram por mim, e os vivi intensamente seja os mais longos, os breves e até mesmo os de verão todos me ajudaram a tornar quem eu sou hoje, seja com traumas, suas toxinas, barreiras ou com tudo o que podiam me entregar, eles apenas se encaixaram no que eu achava que merecia naquele instante seja o amor adolescente em que perdemos a individualidade, seja no amor que sabemos que apesar de intenso não permanecerá ou até mesmo nos amores breves seja de uma noite ou alguns meses.
     Todos eles aceitei o que me ofereciam e decidi que era aquilo que precisava, nenhum momento de questionamento de que poderia ter mais, e quando o  fiz finalmente parti e desde então percebi buscar sempre o que achava que deveria ter, o que me mostravam o que deveria ter: alguém da mesma idade ou mais velho, com vida estruturada ou com o caminho pra isso, e que aos olhos da sociedade eu e ele formaríamos o par ideal, até acordar e perceber o quão vazia era essa busca, o quanto isso me corroía e estava me destruindo. O quanto olhar pro mundo sem de fato enxergar, andava me consumindo, até que.. resolvi parar e apreciar a vista e olhar pro lado, o que me fez acabar encontrando alguém que sempre esteve ali, alguém com quem já dividia meus dias e meu tempo, aquele com quem não se vê a hora passar e nem a hora pra se ver, alguém com quem você deseja contar cada minimo detalhe do seu dia, que sabe o seu pior lado e o aceita a ponto de ti fazer rir dele. Passar o tempo com essa pessoa se torna o tempo mais bem gasto do mundo, tanto que nem se nota ele passar, e mesmo você tendo percebido tudo isso ainda se manteve em negação por não achar que merecia ter alguém assim do seu lado e não aceitar que o se apaixonar pelo seu melhor amigo já tinha acontecido.
   "Aceitamos o amor que achamos merecer", ela voltou em minha mente e percebi o quanto me importar com o achismo dos outros, poderia estar impedindo de aceitar, finalmente, o amor que eu queria merecer, e apesar de ouvir que a gente não combina, a diferença de idade uma hora vai ser problema, é apenas uma valvula de escape, tudo isso simplesmente se apaga com os dias passados com ele, com cada conversa, troca, toque, risada, dialogo, carinho, beijo, desejos, sonhos e segredos tudo que me traz a certeza de que ter aceitado viver cada momento foi uma das melhores decisões independente dos outros e seus achismos, fitar um ao outro e enxergar a melhor versão de si é a melhor recompensa.

"seu sorriso é o que me faz lembrar que
a nossa vida é muito mais que uma mera
corrida, onde um tem que perder 
para outro ganhar"

Tayane Sabádo

Nenhum comentário:

Postar um comentário